Foto Divulgação Racionais

Saiba mais sobre o documentário do Racionais: “Das Ruas de São Paulo Pro Mundo”

Com seus protestos em forma de música, o lendário grupo de rap Racionais MC’s transformou…

Com seus protestos em forma de música, o lendário grupo de rap Racionais MC’s transformou a poesia de rua em um movimento poderoso no Brasil e no mundo. O documentário do streaming foi liberado hoje 16 de novembro, e promete deixar o público vidrado e emocionado com os detalhes da trajetória de sucesso do Racionais Mc’s composto por grandes nomes do rap nacional

O aguardado documentário Racionais“Das Ruas de São Paulo pro Mundo” foi liberado na plataforma de streaming da Netflix. O longa-metragem mostra um pouco a trajetória e o legado do grupo.

Com produção do Preta Portê Filmes, o longa conta como o grupo de rap paulistano transformou a poesia de rua em um movimento de hip hop poderoso no Brasil e no mundo. Confira mais detalhes sobre o lançamento do documentário.

Sinopse:

Exibido pela 1ª vez no 46ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, no dia 31 de outubro, na Cinemateca Brasileira, o longa-metragem celebra as 3 décadas de carreira do 4º composto por Mano Brown, KL Jay, Ice Blue e Edi Rock. Por meio de imagens inéditas de bastidores, a produção traz entrevistas exclusivas com o grupo, uma trilha sonora de grandes sucessos e outros relatos que capturam a essência do rap e reforçam o impacto e o legado dos músicos desde os primeiros shows nas ruas de São Paulo até os dias de hoje.

O jornal Folha de São Paulo não poupou elogios ao longa:

“Racionais: Das Ruas de São Paulo pro Mundo” já é um dos documentários mais importantes da música nacional, quem é fã talvez sinta falta de alguma história, mas como registro do grupo de rap que formou a cena musical do ritmo durante os anos 1990 e 2000, o longa, assim como os discos, será uma obra que será apreciada pelas próximas gerações.’’ Já o site Rap Mais — que reúne notícias especializada sobre o mundo do rap — descreveu que “é com certeza um documentário que faz jus ao tamanho dos Racionais e uma produção que o grupo merecia”.

O longa tem direção de Juliana Vicente, que assina a produção executiva com Beatriz Carvalho e Gustavo Maximiliano. A direção de fotografia é de Flávio Rebouças, Rodrigo Machado e Carlos Firmino; montagem, por Washington Deoli e Yuri Amaral. A direção de arte da produção é assinada por Isabel Xavier; enquanto a direção de produção fica por conta de Camila Abade e Mari Santos.

Confira o trailer do documentário Racionais – Das Ruas de São Paulo: