‘Vocês têm que comandar este país’, diz Mano Brown em show no Planeta

Foram nove anos de hiato entre o último show no Planeta Atlântida e a apresentação…

Foram nove anos de hiato entre o último show no Planeta Atlântida e a apresentação desta sexta-feira (15). O grupo de rap Racionais MC’s chegou ao festival sem papas na língua. Na época, o gênero ainda ganhava força no Brasil. No show de hoje, o público delirou ao som dos grandes hits dos paulistas da periferia. O festival segue até sábado (16) e reúne mais de 80 atrações em cinco palco.

Mano Brown subiu ao palco principal ao lado de KL Jay, Ice Blue e Edi Rock. Dois DJs garantiram as batidas pesadas, que em alguns momentos mesclavam ritmos mais abrasileirados. O grupo entrou no Planeta pouco depois das 19h30 ao som de “Artigo 157”. O líder Mano Brown bravou aos planetários: “Quero a felicidade para todos!”. No público, punhos erguidos, uma das marcas do grupo, acompanhavam as batidas.

Entre letras de protesto, improvisação e músicas mixadas ao vivo, Mano Brown conversou com o público perguntando a idade e criticando a geração da internet. “Vocês têm que escolher se vão ficar do lado ‘A’ ou do lado ‘B’. Vocês têm que comandar este país”, disse.

VIA: G1