Hip hop, rap e trap no Tiktok

As 20 músicas mais populares do TikTok, o Trap viralizou no aplicativo

Apresentamos os sons mais populares no app de compartilhamento de vídeo. Confira os rappers da lista!

O impacto cultural TikTok é impressionante. O aplicativo que anteriormente era conhecido como Musical.ly, foi lançado há apenas 3 anos nos Estados Unidos, o app se tornou o mais baixado na loja de aplicativos em 2018 e 2019. Com uma audiência ativa de 800 milhões de usuários, o sucesso foi intrigante para alguns, mas o aplicativo oferece uma experiência muito específica que outros aplicativos de mídia social não oferecem. Os algoritmos avançados de Inteligência Artificial do TikTok aprendem as preferências do usuário e garantem que a experiência de cada usuário no aplicativo seja diferente.

Se você der uma olhada na parada da Billboard Hot 100, é quase certo que você verá uma música que é tendência no TikTok. Por exemplo, as duas principais músicas da parada no momento, “Rockstar”, de Dababy, com Roddy Ricch e “Whats Poppin”, de Jack Harlow, com Dababy, Tory Lanez e Lil Wayne, foram ambas impulsionadas para suas posições no topo do ranking porque eram as músicas mais escutadas no TikTok. Um elemento essencial para o sucesso do aplicativo TikTok é o amor à música universalmente.

É impressionante a maneira como o TikTok simplificou a viralização e, sem dúvida, impactou a indústria da música por causa disso. Por esse motivo, compilamos uma lista das 20 principais músicas virais no aplicativo no momento.

Dababy “Rockstar” ft. Roddy Ricch

O “Rockstar Challenge”, que consiste em uma coreografia de dança para a música, fez sucesso no TikTok e ajudou a estabelecer as bases para o sucesso da música.

Lil Baby “We Paid” ft. 42 Dugg

Parece que “We Paid” está em todo lugar agora, inclusive no TikTok. Os primeiros 15 segundos da música é utilizada para o “We Paid Challenge”, com movimentos como “the woah” e “mop”.

SAINt JHN “Roses (Imanbek Remix)”

O rapper nascido no Brooklyn experimentou seu primeiro hit com o remix Imanbek de “Roses” – a música recebeu inúmeras outras versões, incluindo uma recente com Future. Originalmente lançado em 2016, o remix de Imanbek de alta frequência em 2019 recebeu 4,5 bilhões de execuções apenas no aplicativo em abril e alcançou o # 4 nas paradas. O refrão da música é a parte preferida nas coreografias.

Jack Harlow “WHAT’S POPPIN”

O remix viciante da faixa está atualmente em #2 nas paradas e espera-se que ultrapasse “Rockstar” em breve. A música no TikTok no momento é usada como som para danças, memes e outros conteúdos em vídeo.

Pop Smoke “Get Back”

Embora o Pop Smoke tenha tido uma série de hits virais no aplicativo, “Get Back” é de longe o mais popular. O refrão da faixa é usado no aplicativo e os usuários tocam a “Woo Dance” com os vocais de assinatura do falecido rapper nascido em Canarsie.

6ix9ine “TROLLZ” ft. Nicki Minaj

Neste ponto, 6ix9ine e TikTok são melhores amigos. O problema de um momento viral, no entanto, é que ele não dura, a menos que você o gerencie adequadamente. “TROLLZ” estreou no topo das paradas na primeira semana, mas depois caiu para 34 na segunda semana, quebrando o recorde de maior queda do primeiro lugar na história. Apesar do momento viral diminuído, os TikTokers continuam realizando coreografias para o primeiro verso de 6ix9ine na música.

6ix9ine “GOOBA”

As duas primeiras linhas do refrão são usadas para uma coreografia de twerk extremamente popular do TikTok.

Megan Thee Stallion “Savage Remix” ft. Beyonce

O sucesso deste é auto-explicativo. Houve um tempo no início da quarentena em que nossas linhas do tempo foram inundadas com nada além de vídeos de pessoas fazendo a dança de desafio “Savage”. Se você se lembra, essa música e outra favorita do TikTok, o remix “Say So” de Doja Cat com Nicki Minaj, estavam lutando pelo primeiro lugar.

Megan Thee Stallion “Girls in the Hood”

Outra favorita do TikTok, o mais recente single da Megan, está mais uma vez tomando o aplicativo. Os usuários criaram algumas danças para o refrão da música, mas também a usam para vídeos com memes.

Princess Nokia “I Like Him”

“I Like Him” é uma faixa da mixtape de fevereiro da Nokia Everything Sucks. O vídeo da letra da música inclui a tendência do TikTok, aparentemente reconhecendo o impacto que o aplicativo teve no sucesso da música.

Beatking “Then Leave” ft. Queendome Come

Esta faixa atrevida e amigável para twerk é do rapper de Houston BeatKing. Os TikTokers coreografaram um número para o refrão com infusão de sintetizadores.

Jason Derulo, Jawash 685 “Savage Love (Laxed-Siren Beat)”

Jason Derulo, está colhendo os benefícios de sua dedicação ao aplicativo. Seu último single, “Savage Love”, tornou-se viral no aplicativo porque utiliza a batida inspirada no dancehall produzida pelo aluno do ensino médio da Nova Zelândia Jawsh 685 “Laxed-Siren Beat”. A música estreou em #81, mas depois chegou ao pico de #12.

Rosalia “TKN” ft. Travis Scott

O Reggaeton e todos os seus subgêneros estão bombando no momento. A cantora e compositora espanhola Rosalia e Travis Scott se uniram nesta música de verão cheia de bateria, servindo como a segunda colaboração entre os dois após o remix “Highest in the Room”. A dança TikTok correspondente é uma rotina de dança cheia de lamentações adequada ao verso de Scott.

YFN Lucci “Wet (She Got That…)”

O mais recente single do rapper de Atlanta, YFN Lucci, “Wet” está atualmente circulando no TikTok. O ritmo da música é usado para um desafio de dança que está ganhando espaço lentamente no aplicativo.

Saweetie “Tap In”

A dança “Tap In” está ganhando força na plataforma entre as mulheres.

Kap G “Girlfriend” ft. Ty Dolla $ign & Quavo

“Girlfriend” é um hino atrevido, take-yo-girl, realizado pelo rapper de Atlanta Kap G de sua mixtape “El Southside in 2016”. O Single serve como um som popular no aplicativo no momento. Teremos que ver como isso se traduz na carreira de Kap G.

Monte Booker “Kolors” ft. Smino

O produtor de Chicago Monte Booker e o rapper de St. Louis, Smino, colaboraram com este hit vibrante, outro hit do TikTok lançado originalmente em 2016. A música começou a ganhar impulso no aplicativo há cerca de 2 meses atrás, quando um conhecido da rede usou o som para coreografar uma dança.

Rod Wave “Rags2Riches” ft. ATR Sonson

Rod Wave está subindo ao topo do jogo. “Rags2Riches” é uma faixa do 2º álbum, Pray 4 Love, que estreou em segundo lugar em abril.

StaySolidRocky “Party Girl (Remix)” ft. Lil Uzi Vert

O recém-chegado ao rap, StaySolidRocky, ganhou destaque depois que seu single de auto-lançamento “Party Girl” alcançou sucesso viral no TikTok. Isso levou a um acordo com a Columbia no início de 2020, que relançou a faixa para seu EP de estreia Fallin. A música tem uma dança TikTok, que inclui a assinatura do aplicativo no refrão.

Cochise “Hatchback”

“Hatchback” é o single de estreia mais amigável do novato Cochise. O sucesso viral da música levou a um acordo com a Columbia. O moderno desafio “That Boy Sus” do TikTok usa o som e é particularmente popular na comunidade de anime no aplicativo.

O quê você acha dessas músicas do TikTok? Deixe-nos saber nos comentários.