Peach Tree Rascals -

Ouça Peach Tree Rascals, do hit “Mariposa”, que é sucesso no TikTok

Dona de hits como “Mariposa”, que já tem mais de 21 milhões de streams no…

Dona de hits como “Mariposa”, que já tem mais de 21 milhões de streams no Spotify e entrou recentemente para o ranking da plataforma “As 50 Virais do Brasil”, a banda californiana Peach Tree Rascals segue escalando rumo ao sucesso global. Com apenas dois anos de atuação e 13 singles lançados, a banda já figurou na lista das mais tocadas de mais de 30 países e no chart global do aplicativo de música por streaming, além de ter recentemente também viralizado no TikTok.

Com um repertório de referências que vai de Kendrick Lamar e Frank Ocean até The Beatles e John Mayer, a Peach Tree Rascals mistura em sua sonoridade elementos do jazz alternativo, funk e hip-hop. Os cinco integrantes do coletivo musical gravam e produzem suas músicas. Eles também são os responsáveis por idealizar e gravar os próprios videoclipes.

Nascida em 2018, a banda californiana, que também é dona do hit “Mango”, é formada por Dominic “Dom” Pizano, Issac Pech, Tarrek Abdel-Khaliq, Joseph Barros e Jorge Olazaba. Cada um dos integrantes contribui com suas particularidades em um mix coeso de sons. Dom, que produziu todas as músicas do coletivo musical até hoje, define o repertório do grupo como “uma combinação de todas as músicas que amamos e que nos inspiram”. Ele explica que parte do processo criativo da banda consiste em aplicar uma “engenharia reversa” às canções nas quais eles se inspiram.

Até o momento, o grupo já lançou 13 músicas e pretende apresentar um novo single por mês até o final desse ano. Os planos para o futuro do quinteto incluem ainda um EP, o primeiro da banda, com lançamento previsto para o início do ano que vem. Para eles, o projeto representa a culminância de muito trabalho duro, sonhos e produção de música, independente das barreiras de gênero musical.

Confira “Mariposa”: