Com foco na autoestima do jovem negro, Alee libera “Cardi B” Após sucesso de último lançamento, artista retorna com mais uma faixa de grande expectativa do público

Rapper Alee lança “Cardi B”, com foco na autoestima do jovem negro

Após sucesso de último lançamento, artista retorna com mais uma faixa de grande expectativa do…

Após sucesso de último lançamento, artista retorna com mais uma faixa de grande expectativa do público

Após grande espera do público, nesta quinta-feira (23) o rapper Alee liberou o single “Cardi B”. A faixa chega após o sucesso de seu último lançamento “Isso Que É Bom” e traz como ponto principal a autoestima do jovem negro. A música já está disponível em todas as plataformas digitais e seu videoclipe está disponível no canal da Hash Produções.

Alee é um artista baiano de 21 anos que com poucos anos de carreira já coleciona participações em conjunto com artistas como Xamã, Costa Gold, MC Dricka, JayA Luuck, Jovem Dex, entre outros. Em seu último lançamento “Isso Que É Bom” o artista alcançou o Top 200 do Spotify e o single possui atualmente mais de 13 milhões de streams de áudio e vídeo, tendo sido compartilhado por famosos como Paulo André (BBB 22), Vanessa Lopes e Alvaro. Agora, em “Cardi B”, single de grande espera de seu público e que acumula mais de meio milhão de views na prévia disponibilizada no YouTube, o artista aposta em mais um sucesso para sua carreira.

“Cardi B, como todas as minhas faixas de 2020 pra cá, foi feita de freestyle. Criei, recebi o beat do meu mano Dexter, fui pro estúdio e senti a vibe da música, do beat, comecei a gravar os primeiros versos, fui dando segmento e sentindo a energia. Na hora vi que a música tinha potencial pra tá na pista”, conta o artista sobre seu processo de criação.

Alee tem como foco em seus lançamentos trazer o empoderamento do jovem negro e em “Cardi B” não foi diferente. “A faixa fala sobre a autoestima do jovem negro, aquela vontade de vencer, aquele pivete que veio da quebrada e tá conquistando suas coisas”, comenta o rapper sobre o significado da música.

Além disso, a faixa traz como um dos focos principais a referência a rapper Cardi B, que é homenageada no nome da track e é um exemplo de mulher forte e determinada. “A música também fala sobre ter uma uma mulher fod* ao lado, que nem a ousadia da Cardi B, por isso que eu falo ‘É que tu me lembra a Cardi B’, porque é a ousadia dela de querer as coisas junto com o cara, de sempre botar o jovem negro pra cima”, complementa o artista.

ASSISTA “CARDI B”:

Saiba mais sobre Alee:

Nascido e criado na Bahia, Alee vem se inserindo no R&B e no Trap através de seus sons. Aos 21 anos, o rapper baiano tem gerado muita repercussão na cena do rap nacional, fazendo colaborações de peso e chamando atenção em seus singles solo. O artista construiu uma relevância muito forte em 2020, ao participar da mixtape “Jovens Pretos Milionários” — uma colaboração da PineappleStormTV com a Hash Produções, produtora do artista —, que conta com a participação de rappers como Jovem Dex, Chris, JayA Luuck, Xamã, entre outros.

Em 2021, Alee participou de dois álbuns que fizeram barulho na cena: “AUGE”, do grupo Costa Gold, na faixa “GVNG” e “ÉTPM?!” de Jovem Dex, nas faixas “Tropa do D!” e “O Nego, e a Grana / Interlúdio”. O trapper foi quem abriu os lançamentos do projeto “Revedeste” junto com Brandão na track “Esculacho” e liberou o single “Banco de Couro”, com a participação de Jovem Dex, que atingiu mais de 1.5 milhões de visualizações no videoclipe. Atualmente o artista possui diversas prévias de suas músicas que são de grande aguardo do seu público para serem lançadas, principalmente pelo artista colocar sua essência nas faixas e trazer uma musicalidade diferente para o estilo.