MC Marcinho comemora 30 anos de carreira com projeto de novos singles e participações de importantes artistas

MC Marcinho comemora 30 anos de carreira e lança “Quero Te Levar” com Lourena

Nesta sexta, “Quero Te Levar” traz participação da cantora Lourena, que chega acompanhada de videoclipe…

Nesta sexta, “Quero Te Levar” traz participação da cantora Lourena, que chega acompanhada de videoclipe

Nesta sexta-feira, dia 23, MC Marcinho segue com as comemorações de 30 anos de carreira com a inédita “Quero Te Levar”, faixa que traz participação de uma importante revelação da música atual, a artista Lourena, conhecida por ter integrado o Poesia Acústica. Anteriormente, o artista também lançou “Salve Favela”, com Babu Santana.

Composição assinada pela filha do artista, Marcelly Garcia, com versos autorais de Lourena, a faixa reforça e eterniza o funk romântico conhecido nacionalmente como marca registrada do artista carioca, que fez história nos anos 90 e 2000, com hits como “Glamurosa”, “Rap do Solitário”, “Porque Te Amo”, “Barbizinha”, entre outras. Em 2000, o artista foi batizado como “príncipe do funk” pela atriz e apresentadora Regina Casé.

A parceria com Lourena, que é inédita, surgiu em um momento inesperado para MC Marcinho. “Tenho um amigo onde moro que veio me perguntar se eu já conhecia a Lourena, artista que canta demais e que havia feito uma citação a mim em uma música há alguns anos. Eu não conhecia a fundo, fui procurar e fiquei impressionado”, conta. A faixa é “Dizeres”, lançada em 2018 e que ultrapassou 200 milhões de streams nas plataformas digitais.

Sobre a expectativa para o lançamento: “Estou muito ansioso. O trabalho está muito bacana e foi muito bonito o processo. Minha filha compôs e Lourena criou seus versos, ficou maravilhosa. É um musicão para dançar.” Além disso, para o marco histórico de seus 30 anos de carreira, o artista está preparando um DVD inédito e um documentário que conta a trajetória de sua vida e carreira, além da sequência de singles que terá outros artistas renomados convidados.

Assista ao videoclipehttps://www.youtube.com/watch?v=REFDgqOemSk

Vivendo um momento em que o funk evoluiu, o artista comenta: “O cenário atual é o melhor possível. Os anos 90 foram muito bons, mas havia muito preconceito com o gênero, portas fechadas. Hoje em todo lugar tem funk, dominou o Brasil e o mundo”. Sobre a junção com os outros gêneros, completa: “Acho muito bom, é necessário e eu bebo de todas as fontes. Na minha playlist tem de tudo, desde MPB até a jovem guarda.”

A produção musical é assinada por CMK (que assinou hits de Xamã, Agnes Nunes e Orochi). Ouça “Quero Te Levar” em todas as plataformas digitais: https://labidad.lnk.to/QueroTeLevar