Jonathan Ferr - também conhecido como o garoto-estandarte do jazz carioca, segundo o jornal El País - apresenta nesta sexta-feira (02) seu novo single.

Jonathan Ferr lança “Esperança” com declamação potente de Serjão Loroza

Batizada de "Esperança", faixa provoca reflexão e chega também com clipe com participação do ator

Jonathan Ferr – também conhecido como o garoto-estandarte do jazz carioca, segundo o jornal El País – apresenta nesta sexta-feira (02) seu novo single.

Batizado de “Esperança”, o lançamento sai pelo selo slap, da Som Livre, e oferece o que Ferr sabe fazer de melhor: uma mistura de primorosa musicalidade, referências a elementos das religiões de matriz africana, reflexão sobre questões sociais e democratização do jazz, tudo isso embalado em sua estética afrofuturista. Além de ser a primeira track de piano solo do artista, “Esperança” traz ainda um poema declamado pela voz potente de Serjão Loroza. A provocadora reflexão pode ser conferida em todas as plataformas digitais.

A faixa, delicada em sua melodia, contém uma mensagem forte e ainda mais potencializada pela locução grave de Loroza. “Esperança”, por meio dos arranjos característicos do Urban Jazz de Jonathan Ferr, vem para dar voz ao discurso em forma de música-manifesto. O ator empresta sua voz e imagem – em um clipe com equipe formada majoritariamente por profissionais negros – para um poema assertivo sobre questões raciais, fruto de uma sociedade cheia de problemas.

Entre trechos declamados como “Tô pronto e muito armado com minha arte nas mãos / Munido de verdade e ainda tem muita munição / Porque eu falo de amor / Mas falo de ódio também / Já cansei de sentir dor / Cansei de ser refém”, o single fala sobre a esperança do povo preto em detrimento à anulação e silenciamento por parte do poder público, assim como pela conivência de setores mais privilegiados. De forma tocante, Ferr e Loroza propõem uma reflexão de prosperidade em meio à uma realidade racista.

“Esperança” é o segundo single lançado pelo artista no selo slap, sucedendo a faixa ” Saturno” – lançada em janeiro – e abrindo caminhos para o álbum “Cura”, com previsão de lançamento para maio.

Confira “Esperança”: