Iniciativa multiplataforma nasceu da união entre a plataforma de cultura preta AUR, o produtor musical Theo Zagrae, o laboratório musical MangoLab, e a Som Livre, através do selo slap

“Proteja Os Seus Sonhos”, lança 2º ato de curta-metragem

Na última quinta-feira, 17 de dezembro, o projeto multiplataforma POSS (“Proteja Os Seus Sonhos”) liberou…

Na última quinta-feira, 17 de dezembro, o projeto multiplataforma POSS (“Proteja Os Seus Sonhos”) liberou o segundo ato de seu curta-metragem no YouTube – veja aqui.

Entre os próximos passos da iniciativa, que exalta a cultura preta em várias frentes artísticas, estão os lançamentos de vídeos performances de faixas do álbum POSS, podcasts e o terceiro e último ato do curta-metragem, até fevereiro de 2021.

O enredo acompanha a continuação da história das duas crianças protagonistas, Akin e Sankofa, que pididas entre famílias, religiões e comunidades quase opostas, têm uma chance de ressignificar o tempo ao se encontrarem em sonhos peculiares. A direção é de Phelippe Rios (Feyjão), Stephany Silva e Jonas Feitosa, com roteiro de Stefano Volp. As músicas do álbum POSS seguem dando a tonalidade da narrativa do curta-metragem do projeto, que movimenta uma equipe de mais de 40 pessoas, em sua grande maioria pretas em todas as escalas dessa pirâmide.

Lançados em 20 de novembro, propositalmente no Dia da Consciência Negra, a primeira parte do curta-metragem – veja aqui – chegou acompanhada do álbum POSS – ouça aqui -, composto por nove músicas, interpretadas por 15 artistas pretos que representam o futuro de uma nova cena musical, com nomes como Luthuly, YOÙN, Ebony, GABZ, Késia Estácio, Jonathan Ferr, Anchietx, entre outros .

A iniciativa POSS (“Proteja Os Seus Sonhos”) é um projeto colaborativo entre a plataforma de cultura preta AUR, o produtor Theo Zagrae, o laboratório musical MangoLab, e a Som Livre, através do selo slap.