EP -

EP “Brasília Roxa” de Remixes construído coletivamente é lançado hoje

O projeto faz parte de um concurso que selecionou os melhores remixes da música Brasília Roxa do MC Pedro Simples

Nesta quarta-feira (22), o produtor e multi-instrumentista Pedro Simples divulgou em suas plataformas de streaming o EP de remixes da música Brasília Roxa.

A faixa faz parte do seu mais recente álbum de estúdio Carmim. Trabalhando na divulgação de seu último álbum, o artista disponibilizou a capela da música na versão original para que outros produtores criassem suas próprias versões, e depois selecionou as melhores remixes para compor o EP.

A iniciativa busca manter a produção de músicos e artistas, acreditando na arte como refúgio durante o isolamento social, e para mantê-los produzindo, já que este período acentua as dificuldade de artistas independentes na produção e divulgação de seus trabalhos. A capa que embala o EP também concorreu com outras artes.

“O mais interessante é que eu não fiz nada além da versão original, é um trabalho completamente coletivo. Tem artista que pela primeira vez está mostrando seu trabalho profissionalmente. Eu imaginei que seria um projeto muito bonito e ainda sim me surpreendi” contempla Simples.

Os vencedores foram o beatmaker Bolin, o musicista Calado Beats, o multi artista Jonathan Wonka, o Dj Fino, o Mc Nego Iego, o músico Cabrero , Gerah Jah Wise , Mr Ites , o produtor musical do Graxa Pura, a beatmaker Sue e por fim Xuvisco na Batida. E a arte da capa ficou por conta do aristia visual e designer Croma.

Música cria conexão entre quem a consome. Apesar da forma que o isolamento social tem afetado a produção artística no geral, a arte ainda é uma forma de acolhimento tanto para quem as cria, quanto para quem a consome neste período. O Incentivo à projetos como este fortalece toda comunidade artística.

“Participar deste projeto foi um empurrão pra poder seguir produzindo coisas novas […] Cada artista teve a oportunidade de colocar sua característica na produção, é muito legal ver o resultado disso […] Produzir durante o isolamento tem tido seus altos e baixos, e propostas como esta me traz estímulo. Gostei de cada faixa, parabéns a todos envolvidos” afirma Jonathan Wonka, um dos vencedores do concurso.

Pedro Simples é também produtor artístico e faz parte do Coletivo Riso (Ritmo, Inteligência, Simplicidade, Originalidade). Começou na cena o rap em 2012, produzindo o seu trabalho e o de outros artistas. Hoje o MC conta com dois álbuns lançados, entre singles, mixtapes, participações e produções.

[Confira o EP de remixes da música Brasília Roxa]