Live Seu Jorge

Seu Jorge participa da Série “No Meu Canto” da PUCRS Cultura

O artista carioca conversa sobre sua trajetória musical e apresenta canções ao vivo

No dia 12 de novembro, quinta-feira, às 21h, o cantor, compositor e multi-instrumentista Seu Jorge participa da série de lives No Meu Canto.

Com mediação do diretor da PUCRS Cultura, Ricardo Barberena, o artista conversa sobre a sua carreira musical e canta algumas de suas canções ao vivo. A transmissão acontece via o Facebook da PUCRS Cultura e o Canal da PUCRS no YouTube – onde fica disponível para acesso posterior.

Criada pela PUCRS Cultura, a série de lives No Meu Canto tem como objetivo mostrar a diversidade de vozes e estilos que fazem parte da música brasileira. Desde março deste ano, com uma pequena pausa em julho, artistas gaúchos e de outros cantos do Brasil participam do projeto através de apresentações em formato caseiro e intimista, cantando e conversando com o público a partir de suas próprias casas.

Saiba mais sobre o artista Seu Jorge:

Jorge Mário da Silva, conhecido pelo nome artístico Seu Jorge, nasceu no Rio de Janeiro, em 1970. Desde a adolescência, frequentava rodas de samba e logo passou a cantar nas noites cariocas. Sua vida começou a mudar quando, descoberto pelo clarinetista Paulo Moura, fez um teste para um musical. Aprovado, acabou por participar de mais de 20 espetáculos com o Teatro da Universidade do Rio de Janeiro, como ator e cantor. Em 1997, passou a integrar a banda Farofa Carioca e, em 1998, lançou o disco Moro, no Brasil, em Portugal e no Japão. Recebeu o apelido Seu Jorge do amigo e baterista Marcelo Yuka. Iniciou sua carreira solo em 2001, com o CD Samba Esporte Fino. Em 2003, lançou o álbum Cru e, em seguida, outros trabalhos de grande importância. Como ator, participou de diversos filmes, como Cidade de Deus (2002) e Tropa de Elite 2 (2010). Em 2009, recebeu o Prêmio Multishow de Música Brasileira – Melhor Cantor e, em 2012, o Grammy Latino – Melhor álbum pop contemporâneo.