Renegado e Elza Soares

Festival IMuNe 2020 faz live com Elza Soares e Renegado na programação

O Festival IMuNe 2020, se encerra com shows de Elza Soares e Renegado, IMuNe, Meninos de Minas, Favelinha Dance, MC Dellacroix

Elaborado por um coletivo homônimo que milita pelo protagonismo de pessoas negras na música, o evento é parte de uma plataforma que fomenta e amplifica carreiras pretas.

Vidas Negras Importam. Quem não leu ou ouviu essa frase em 2020? Num ano em que o protagonismo de pessoas negras na sociedade é amplamente discutido, o coletivo IMuNe realiza a segunda edição do festival de mesmo nome, durante os meses de agosto e setembro.

Concebido como um festival itinerante de música negra, o Festival IMuNe é o único no Brasil com essas características. Em 2020 vem em novo formato: um híbrido de virtual e físico. A grande live de encerramento, com shows da deusa preta homenageada Elza Soares e Flávio Renegado, IMuNe, Meninos de Minas, MC Dellacroix, Favelinha Dance, acontecerá em 26 de setembro sob a alcunha de “IMuNe Experience”.

O espetáculo é uma experiência artística e questionadora que traz a profusão da música e do teatro em grande live exibida através do Youtube do coletivo IMuNe e projetada em duas empenas de Belo Horizonte: no Centro e no Aglomerado da Serra. A escolha dos locais foi estratégica para que os moradores consigam assistir de suas janelas, ampliando para mais pessoas essa experiência.

Como reiniciar a experiência negra em solo inimigo? Se imunizando das pragas do apagamento histórico. Contando as histórias que foram afogadas no mar, cantando as canções castigadas sem ar. Os shows que compõem o espetáculo-live representam a saga do contador de histórias, cujo nome será anunciado na próxima semana.

Meninos de Minas é o encontro com a ancestralidade. Favelinha Dance ensina a cura pela diversão. MC Dellacroix traz as infinitas possibilidades de existência. Renegado – convidado de Elza – traz a onda negra contemporânea, e ela, a mulher do fim do mundo e do agora, grande homenageada e madrinha do Festival – Elza Soares – é a presença de Deus. Paz boa é paz preta!

Essa experiência afro apocalíptica será transmitida a partir do Centro Cultural Lá da Favelinha, na Vila Santana do Cafezal – Aglomerado da Serra, um grande bairro-favela da região centro-sul de Belo Horizonte. Ali, os artistas estarão reunidos com todos os cuidados e seguindo as normas e recomendações dos órgãos de saúde.

“IMuNe Experience” será o encerramento do Festival IMuNe 2020, mas não da plataforma de ações IMuNe, que segue lançando videoclipes até novembro. Até agora, o coletivo IMuNe lançou três clipes.

Assista “PODEMOS FAZER”:

Assista “ME DEIXA DANÇAR”:

Assista “MOVIMENTO É PODER”:

Serviço Festival IMuNe 2020:

Campanha Imunidade Sonora – contribuição livre:

https://www.gofree.co/imunidadesonora
(de 30 de julho a 04 de outubro)

Rolezinho Imune:
De 15 de agosto a 12 de setembro
Via Youtube e Instagram

IMuNe Experience:
Data: 26/09/2020
Horário: 20h

Locais:
Transmissão/ Youtube do IMuNe
https://www.youtube.com/IMuNeoficial