VéiOeste, grupo da Ceilândia, lançar sigle/clipe de

VéiOeste, grupo da Ceilândia, lança sigle/clipe de “AI-5”

VéiOeste liberou o videoclipe “AI-5”,  o grupo Ceilandense é formado por Bairrista e Rafinha Bravoz…

VéiOeste liberou o videoclipe “AI-5”,  o grupo Ceilandense é formado por Bairrista e Rafinha Bravoz e na música teve a produção de Thiago Raíz

A faixa relata os fatos que ocorreram durante a ditadura militar no Brasil que ocorreu no período de 1964 a 1985. Apesar de provas inegáveis sobre este triste momento histórico, até hoje alguns setores da sociedade se negam a admitir os crimes e as consequências históricas desse período de horror.

O single não é só um relato histórico, mas um alerta para o brasileiro, pois a opressão não ficou no passado, a violência da polícia não ficou restrita ao período militar, muito pelo contrário, ela está presente diariamente na vida do pobre e especialmente da população negra. A nossa recente democracia é constantemente atacada de diferentes maneiras, por exemplo os ataques as nossas instituições democráticas e protestos contra o nosso sistema eleitoral.

“Vamos chamar a atenção do máximo de pessoas!” comenta Bairrista.

Confira o clipe oficial, se inscreva no canal, ative as notificações, curta, comente e compartilhe.

Assista o clipe “AI-5”:

Ficha Técnica

[Música]
Título: AI-5
Artista: VéiOeste
Letra e vocais: Rafinha Bravoz
Produção Musical, Scratches e Colagens: Thiago Raíz

[Clipe]
Direção, roteiro e finalização: Lets Almeida
Imagens: Ricardo “Palito” (DoisPalito Filmes) e Thiago Raiz
Inserts: Fernando Meira, Lucas Mendes e Mídia NINJA
Painel de fotos: Erko, Ana Gabriela, Markão Aborigene, Samantha, Pogó, RAPadura, Keyla, Max Maciel, Bairrista, Erica, Thiago Raíz, Ana Carlla, Rafinha Bravoz, Vullto Gss, Palito, Valdenis, Bass, Alexsandra, Guerreiro On, Cíntia, Yan, Nathália Falcão, Don Gerson, Lara, Guilherme.

[Arte]
Miniatura: Bass

Produção executiva: Bairrista

[Apoio]
Estilo Ralé

Acompanhe o grupo nas redes e plataformas digitais:
https://linklist.bio/VeiOeste

Saiba mais sobre o grupo VéiOeste:

VéiOeste é um grupo de RAP Ceilandense formado por Bairrista e Rafinha Bravoz.

Fundado em 2011, o grupo exalta a essência e identidade do Hip Hop de Ceilândia e inspirado na mensagem da “Velha Escola” do rap local, traz conteúdo, ideias e significados para a sigla CEI, com beats fortes, um flow ágil e agressivo, mensagens positivas em suas composições e engajamento em causas culturais e sociais. Apesar da formação ser recente, os integrantes já atuam na cultura Hip Hop, há mais de 20 anos, com participações em vários discos de artistas do DF, e alguns trabalhos com outros artistas do Brasil e do Exterior.

O grupo é uma das peças da banca AltoKalibre, que conta com uma mescla de várias gerações do Rap do DF, de estilos, de ideias, e da banca Furmigueiru, uma ramificação da Família Rzo que conta com artistas de todo Brasil, fortalecendo a cena, respeitando a história e contribuindo com que têm de melhor.