Tribo da Periferia e MC Hariel se unem em faixa inédita

Tribo da Periferia e MC Hariel se unem em faixa inédita “A Vida é um Sopro”

A música faz parte do projeto ‘Tribo da Periferia – Acústico Vivências’ Nesta quinta-feira, 9…

A música faz parte do projeto ‘Tribo da Periferia – Acústico Vivências’

Nesta quinta-feira, 9 de setembro, o Tribo da Periferia divulgou nas principais plataformas de streaming e no YouTube a inédita “A Vida é um Sopro”. A faixa faz parte do projeto ‘Tribo da Periferia – Acústico Vivências’ e conta com a participação do MC Hariel.

“Foi muito gratificante ter o MC Hariel no projeto. A ideia era fazer algo que conversasse com a periferia e nada mais perfeito do que misturar alguns dos estilos mais consumidos na quebrada. Com certeza acrescentou e abrilhantou muito”, fala Duckjay.

MC Hariel já havia postado nas suas redes sociais a vontade de fazer um feat. com a tribo. “Maior satisfação gravar com o Tribo da Periferia. Eles são referência e eu adorei o resultado. Muito obrigado pelo convite. Tamo Junto!”, vibra.

‘Tribo da Periferia – Acústico Vivências” foi gravado dia 12 de agosto em uma laje na cidade de Vicente Pires, no Distrito Federal. No decorrer dos próximos meses, eles divulgarão novas faixas inéditas e revelarão outras participações que contribuíram para o trabalho.

Duckjay conta que se reinventar tornou-se algo essencial para a música e que o acústico foi mais uma realização de algo que já almejavam há tempos. “Todas as composições são de autoria do Tribo da Periferia. A produção musical foi feita em parceria com Jonas Paixão, um grande músico de Goiânia. Como não temos um grande conhecimento em acústicos, contamos com a experiência e o talento dele. Fizemos as pré-produções e ele se encarregou de todos os arranjos e percussões”, explica.

A história do Tribo da Periferia nasceu nas raízes do Distrito Federal, em 1998, quando Luiz Fernando Correia da Silva, mais conhecido como Duckjay, decidiu dar o primeiro passo para esse sonho, compondo sua primeira letra musical. Desde então, a Tribo foi tomando novas formas e ganhando novos protagonistas, como Look (Nelcivando Lustosa Rodrigues), que desde 2016 segue ao lado de Duckjay conectando cada vez mais pessoas. Agenciados pela Kamika-Z Produtora e com apresentações por todo território nacional, Duckjay e Look arrastam multidões por onde passam.

Assista “A Vida é um Sopro”:

 

 

NÚMEROS DO TRIBO DA PERIFERIA

– Mais de 2 bilhões de visualizações no Youtube (algo inédito para artistas do rap e hip-hop no Brasil);
– Mais de 7 milhões de inscritos no canal oficial do Youtube;

– 33 videoclipes divulgados, são os que possuem mais vídeos lançados no segmento nacional;

– Mais de 125 músicas autorais, o nome de Duckjay se consolidou como o maior compositor e produtor do gênero no país;

– 1.5 milhões de ouvintes mensais no Spotify, mais de 500 milhões de players e 2 milhões de seguidores na plataforma;

– Mais de 1.6 milhões de seguidores no Instagram (@tribodaperiferia);

– 5 milhões e seguidores no Facebook.