Sombra lança novo single “Mano Vou Ali Plantar um Chá”com feat de Funk Buia e prepara ciclo de lives para o 4/20

Sombra lança “Mano Vou Ali Plantar um Chá” com feat de Funk Buia

Para celebrar o dia mundial da maconha e chamar atenção para o debate medicinal na…

Para celebrar o dia mundial da maconha e chamar atenção para o debate medicinal na cena artística, o rapper lança “Mano vou ali plantar um chá” – música que completa trilogia sonora na carreira do artista e questiona relação do país com a planta

Na próxima terça-feira, dia 20 de abril às 16h20, o rapper Sombra MC lança seu novo single “Mano Vou Ali Plantar Um Chá”. Com a proposta de ser  um hino do ativismo canábico brasileiro, a canção conta com a  participação de Funk Buia, produção de BiD e produção executiva de Zulusoljah, do selo Nibiru Recordz BR.

A música fecha a trilogia de Sombra, que faz uma releitura dos clássicos “Mano Vou ali Comprar um Chá” e “Mano Vou Ali Comprar um Chá part. 2”. Com maestria, o artista reflete sobre a mudança do nome das músicas, a evolução das letras e como isso apresenta também distintos pontos de vista em sua  relação com a cannabis e da sociedade brasileira em um mundo que avança lenta, mas constantemente, para um mercado legalizado em diversos países mas que parece caminhar num outro sentido no Brasil.

Para coroar esse lançamento, o rapper encabeça o projeto “Semana Enganjada”: ciclo de palestras entre os dias 19 até 23 de abril. Nomes como Jarrão (Squadafum), Erik Torquato (advogado criminalista),  Marcelo D2 (músico), Polli(Beauty) e Gustavo Devenezio (especialista em mercado canábico) compõem o time de convidados que vão debater questões como a criminalização da maconha, a relação da erva com a música e as artes; e o potencial de crescimento dos mercados brasileiros, tanto medicinal quanto recreativo. Quem não conseguir assistir as lives, poderá acessar o conteúdo na págica do Youtube do artista, MC Sombra Rap.

“Agora eu não vou ali comprar um chá. Eu vou ali plantar um chá. Eu estudei, pesquisei, assisti a documentários e hoje posso dizer que conheço um pouco desse universo. Acho que é pertinente falarmos sobre a maconha até pela questão da libertação. Pra mim a maconha liberta a mente dos homens” afirma o rapper.

https://ps.onerpm.com/manovoualiplantarumcha

Saiba mais sobre o artista:

Conhecido pela habilidade nos versos, Jorge Antônio Andrade de Jesus Santo [aka Sombra], 45 anos, nasceu na zona norte da capital paulistana, mas foi em Guarulhos, cidade metropolitana de São Paulo – SP, que conheceu o universo do hip hop  e passou  a  integrar a cena. Em 1996 passou a integrar o grupo SNJ (Somos Nós a Justiça), responsável por marcar uma geração no auge da cena nos anos 90. Ao lado de Bastardo, Cabeça, Rebeld e DJ W.Jay, fez diversas cabeças acompanhado pelo time. Em 2002 começou a trabalhar em um projeto paralelo. No mesmo ano lançou, com Bastardo, o CD “Viva o presente, o futuro a Deus pertence”. Em 2009 juntou-se ao projeto Senzala Hi-Tech com Diogo Silva (vocalista e compositor), Minari (produtor musical) e Junião (percussionista). Em 2012 voltou para o SNJ, o qual até hoje faz parte. Em 2013 lançou “Fantástico Mundo Popular”, lendário álbum relançado em vinil em 2019.

Programação da Semana Enganjada – Lives via @sombrasnj

19/04 – 20h – Jarrão

20/04 – 20h – Erik Torquato

21/04 – 20h – Marcelo D2

22/04 – 20h – Polli

23/04 -20h – Gustavo Devenezio