Filho de mãe brasileira e pai nigeriano (este, inclusive, frequentava os ensaios promovidos por Fela Kuti), o rapper paulistano Felipe Flip vem construindo uma nova fase na carreira. O caminho percorrido por ele até aqui contabiliza experiências diversas, que vão da convivência com o seu filho, Isaac, ao seu início no rap junto ao grupo ZRM (Zero Real Marginal), contabilizando ainda a passagem pelo coletivo DamassaClan.

Rapper paulistano Felipe Flip leva a turnê de ‘Pela Cor’ para a Bahia

Neste mês de novembro, em que é celebrado o Dia da Consciência Negra, o rapper…

Neste mês de novembro, em que é celebrado o Dia da Consciência Negra, o rapper paulistano Felipe Flip leva a turnê do seu álbum ‘Pela Cor’ para a Bahia.

O disco que ressignifica o papel do homem preto nas relações afetivas e na sociedade será apresentado ao público baiano em uma mini tour, entre os dias 26/11 e 01/12, por cidades como Lauro de Freitas, Cairu, Boipeba e o distrito Morro de São Paulo, além da capital Salvador, por onde a circulação começa, no festival Afropunk (26/11).

‘Pela Cor’ foi lançado em dezembro de 2021 e traz temas pouco debatidos no universo masculino, como paternidade, relacionamentos igualitários e afeto. Em oito faixas, o rapper busca ressignificar o papel do homem preto, debatendo alguns estereótipos a ele agregados, como o rancor. Para embalar as letras poéticas do trabalho, Flip apostou na mistura entre rap, lo-fi hip hop e R&B, com passagens pelo drill. Tais mesclas, aliás, o fazem conhecido como um dos artistas mais importantes do cenário no quesito ‘mistura de elementos’.

A passagem do rapper paulistano pela Bahia começa no dia 26 de novembro, quando ele faz uma participação no show da banda Black Pantera, no festival Afropunk Bahia. Em seguida, Flip se apresenta no Evolua Sk8 Park, em Lauro de Freitas (27/11). O artista segue a agenda com duas apresentações em Morro de São Paulo: Morro Skate House (28/11) e no UniversoPol, (29/11). A turnê segue para o Morro Skate House, em Cairu, (30/11), e na Casa Latinha (01/12), em Boipeba, ponto final da circulação por terras baianas.

Nos shows, Flip apresenta as faixas de ‘Pela Cor’ e outras canções de sua carreira Também há espaço para releituras de clássicos de grandes nomes do hip hop mundial, como Fugees e 2Pac. Algumas delas trazem fusões inusitadas entre hits muito conhecidos pelo público e composições próprias do rapper.