Japão, participou do documentário

Rapper Japão (Viela 17) é destaque em documentário internacional

"O artista brasileiro de hip hop que traz para sua comunidade não apenas música, mas comida" por Gzero Word.

Marcos Vinícius de Jesus Morais, mais conhecido pelo seu nome artístico Japão, participou do documentário “Brazil on the brink” (“O Brasil à beira do precipício”, em tradução livre), e é destaque no site Gzeromedia.

Em tempos de pandemia Japão fez campanhas de arrecadação de alimentos para aqueles mais necessitados, e o documentário internacional deu destaque para história do rapper morador de  Ceilândia – DF.

“Um olhar íntimo sobre um popular rapper brasileiro que se tornou um herói improvável para os mais pobres dos pobres em uma comunidade na expansão periferia de Brasília, a capital do Brasil. Marcos Vinícius de Jesus Morais, o Japão, organizou um esforço para abastecer as famílias carentes com alimentos e equipamentos médicos de extrema necessidade.” comentado por Gzeromedia.

No vídeo o rapper relata:

“eles me colocaram no lugar onde estou. Por isso hoje só lhes devolvo tudo o que fizeram por mim. Você vê que hoje na capital do Brasil as pessoas passam por esse tipo de necessidade, é triste, lamentável e cruel ”.

Assista ao episódio do GZERO World com Ian Bremmer: 

Saiba mais sobre o rapper Japão Viela 17:

O rapper é do Distrito Federal, considerado um dos mais importantes do rap nacional, nascido nas ruas de Ceilândia. A Capital Federal é berço de grandes nomes do rap nacional. O Viela 17, desde seu primeiro álbum, O Jogo (2001), vêm aumentando o seu séquito de admiradores. O grupo atua nacionalmente e representa a mobilização do rap na terra vermelha. A luta por um lugar ao sol não deixa o Viela 17 esquecer de suas raízes da periferia: CEILÂNDIA, seu berço. Japão procura manter no grupo características e releitura do rap da década de 1990, samples, batidas, programações e timbres sempre são pensados para manter a fidelidade ao segmento original.

Produzida a partir de parceria entre Look “Chega aí jhow” e VadiosLocus “Bom é viver”, Viela17 lança, em 2004, “Só curto o que é bom”, música de maior sucesso e que já ultrapassa a marca de 2 milhões de views no Youtube.

Desde 2000, Viela 17 leva sua mensagem por todas as regiões do país. Batidas pesadas e sofisticação são marcas da banda que leva seu Rap com pitadas de soul e samba.