Rap Plus Size -

Rap Plus Size lança clipe de “Fôlego” Através do projeto Sesc Convida!

A música faz parte de “A Grandiosa Imersão em Busca do Novo Mundo”, álbum conceitual lançado no ano passado

Rap Plus Size lança o clipe de “Fôlego” através do projeto Sesc ConVIDA! A canção foi lançada em 2019 e faz parte do segundo álbum do duo formado por Sara Donato e Jupi77er, “A Grandiosa Imersão em Busca do Novo Mundo”.

Ingrid Martins, poeta preta e lésbica, atuante nos slams de São Paulo, organizadora da Batalha Dominação, traz sua poesia na introdução da faixa, que é um reggae que chega com um conceito de afetividade e autocuidado, como um meio de suportar as adversidades que o sistema impõe para as minorias de direito sociais. Aborda de maneira leve a superfície marítima de um oceano tranquilo. Fala das diversas maneiras de autocuidado como forma de cura e como podem ser um respiro das tormentas cotidianas, para dar impulso pro mergulho que as leva pro autoconhecimento em busca de uma realidade melhor para todos.

O clipe traduz essa atmosfera leve e foi gravado de forma remota durante a pandemia.

Assista “Fôlego”:

Saiba mais sobre Rap Plus Size:

Formado por Sara Donato e Jupi77er, é um duo de Rap, Hip Hop e Funk que, desde 2016, se juntou na música como forma de expressão para combater a gordofobia, o machismo, o racismo, a LGBTfobia e todo tipo de opressão. No início, deveria ser apenas um projeto paralelo à carreira de Sara e Jupi77er, porém após o lançamento do primeiro álbum, homônimo, o projeto se solidificou em grupo de RAP, realizando inúmeras apresentações e diversas parcerias musicais que levaram a dupla ao grande destaque da cena do RAP nacional. Em 2018 firmaram parceria com a festa Toda Grandona, uma festa para empoderamento gordo com foco no body positive e criaram a música de