Canal Podpah se destaca no YouTube com entrevistas de rappers e MCs nacionais

Podpah se destaca no YouTube com entrevistas de rappers e MCs nacionais

Desde o ano passado, o YouTube se transformou em uma nova forma de conhecer um…

Desde o ano passado, o YouTube se transformou em uma nova forma de conhecer um pouco mais sobre o cenário do rap brasileiro. O canal Podpah, atualmente com mais de 4 milhões de inscritos, ganhou destaque entre os fãs ao levar alguns dos rappers e MCs brasileiros mais populares da atualidade. A ideia é usar todo o alcance dos vídeos online para divulgar um pouco mais da música para os inscritos do canal.

Comandado pelos youtubers Igão e Mítico, desde setembro de 2020, o Podpah começou como um podcast de entrevista tradicional, mas logo se direcionou para o mundo do rap. Vulgo FK, WC no Beat e Felp22 foram alguns dos convidados mais recentes, e mostraram como o programa poderia ser uma referência quando o assunto é rap. Atualmente, o canal possui mais de 365 milhões de visualizações, e passou da marca dos 4 milhões de inscritos. O objetivo é continuar crescendo, principalmente com o público que é fã do estilo.

A existência do podcast é importante, pois os vídeos online estão ganhando muito espaço na internet. Essa ideia de realizar entrevistas no formato de podcast, e publicá-las no YouTube, tem sido bem-sucedida. A entrevista com o MC Kevin, por exemplo, possui mais de 11 milhões de visualizações, sendo a mais popular do canal e uma das conversas sobre rap mais vistas na internet. O programa com o rapper Sidoka também possui quase 10 milhões de views, e chamou bastante atenção do público.

Entretanto, uma das conversas que mais ganhou a atenção da mídia aconteceu em julho deste ano. O Podpah levou como convidado o rapper Emicida, e o programa foi uma verdadeira aula de como funciona o mundo da música no Brasil. O artista falou sobre a carreira, o futuro e comentou até mesmo como se inspira para escrever música. Até o início de novembro, a entrevista foi assistida por mais de 3 milhões de pessoas. Um número que deve apenas crescer, pois Emicida é atualmente um dos maiores nomes da música brasileira.

Impacto dos vídeos online

Esses bons números do podcast podem ser vistos como um exemplo de sucesso dos vídeos online no Brasil. Atualmente, esse formato de conteúdo consegue um forte alcance, e isso significa mais visualizações para produções como o Podpah. Entretanto, além de uma boa ideia, é preciso criar vídeos de qualidade, pois isso é algo que chama a atenção dos usuários. A boa notícia é que isso está ficando cada vez mais acessível, até mesmo para pessoas com menos experiência na internet.

Hoje é possível criar vídeos sem precisar ter uma experiência em edição ou baixar um editor de vídeo. Tudo pode ser feito 100% online, de forma simples e com a criação de conteúdos mais curtos que estejam alinhados com as propostas das principais redes sociais como TikTok, Instagram, Youtube, etc. E existem vários softwares para a edição que já trazem modelos pré-prontos para que a criação seja cada vez mais facilitada.

O sucesso do Podpah é uma integração de todos esses pontos, pois a produção do programa é de qualidade, assim como os convidados. Algo importante é que todos esses números do podcast representam uma vitória para o rap nacional, que muitas vezes não consegue destaque na mídia brasileira. Os vídeos online estão transformando isso, e mostrando que muitos fãs querem conhecer um pouco mais da opinião de artistas desse universo. Desde o Emicida até o Felp22, a visão desses artistas é interessante para qualquer um que aprecia música no Brasil.