Pavilhão 9 anuncia volta de vocalista Doze

Pavilhão 9 anuncia volta de vocalista Doze

Depois de uma pausa para cuidar de projetos pessoais, Doze volta a fazer parte da…

Depois de uma pausa para cuidar de projetos pessoais, Doze volta a fazer parte da formação da banda Pavilhão 9, ao lado de Rhossi (vocal), Leco Canali (bateria), Rafael Bombeck (guitarra) e DJ MF.

Autor de sucessos, como “Execução Sumária”, “Trilha do Futuro” e “Protesto”, Doze traz sua voz potente à banda num momento especial, em que o Pavilhão 9 comemora 30 anos de carreira e prepara novas músicas.

Pavilhão 9

Sendo um dos mais importantes grupos da história do Rap Nacional, a banda Pavilhão 9 foi formada no bairro do Grajaú, em 1990. Ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, o nome não foi retirado de um dos pavilhões do presídio do Carandiru, mas sim de uma torcida organizada do Sport Club Corinthians Paulista (fato confirmado pelos integrantes da banda numa entrevista ao site UOL, em 1999). Dois anos depois, o grupo lançou seu primeiro álbum, Primeiro Ato. Uma das músicas do disco, intitulada Otários Fardados, gerou polêmica, por fazer críticas pesadas à Polícia Militar de São Paulo. Por questões de segurança, o vocalista Rhossi e os outros integrantes passaram a se apresentar escondendo o rosto por trás de gorros, máscaras de jogador de hóquei e pinturas.

Em 1996 o Pavilhão 9 lançou seu segundo disco, Procurados Vivos ou Mortos, pela Paradoxx Music. O álbum conta com a participação especial de João Gordo do grupo Ratos de Porão, na faixa “Chacina”. Foi produzido um vídeo clip para a faixa “Apaga o Baseado”.

Um ano depois, com nova formação, agora no formato Banda; sendo ela composta por: duas guitarras (Blindado e Ortega), baixo (Marinho Ex: Yo-Ho-Delic, bateria (Thunder), além do tradicional DJ Branco e os dois vocais Rhossi e o novato Doze; pela mesma gravadora, o grupo lançou o seu terceiro álbum intitulado “Cadeia Nacional”. O mesmo foi gravado, mixado e produzido por Beto Machado (Bob Mac). Neste mesmo ano o grupo ganha projeção nacional com o sucesso da faixa “Mandando Bronca”, que contou com a participação especial de Igor Cavalera na bateria (Ex-Sepultura) e de seu irmão Max Cavalera (Soulfly/Cavalera Conspiracy) nos vocais. Além de integrantes do Nação Zumbi. Foram produzidos dois video clips para o álbum. Um para a faixa “Grito de Liberdade” e outro para a faixa premiada no VMB Brasil “Mandando Bronca”. O álbum ainda conta com a participação de Marcelo D2 na faixa “Cada 1 Cada 2”.

E agora o grupo se prepara para a comemoração de seus 30 anos de existência, a banda prepara lançamentos que prometem empolgar seus fãs e os amentes do bom Rap Nacional.