Lançamento dos gêmeos do RAP é um protesto pela igualdade racial

P.A. & P.H. levantam os punhos contra a violência policial em videoclipe

Lançamento Especial Consciência Negra: P.A. & P.H. levantam os punhos contra a violência policial

P.A & P.H – Twins of Rap, são Pedro Alexandre e Pedro Henrique, os Gêmeos do RAP. Os irmãos nasceram em Curitiba, Paraná, e estão se destacando na cena internacional. A dupla começou sua carreira cedo, em 1996, quando tinham apenas 6 anos, e logo chamaram a atenção de Eduard Irimia, fundador e CEO do Superkombat Fighting Championship, e também fundador do Superfilm, ao lado dos produtores de Hollywood Moshe Diamant e Christopher Milburn.

A partir disso, P.A & P.H foram convidados a visitar a Europa e Hollywood, além de serem entrevistados pela BFTV, uma das principais dentre aConciências webtvs brasileiras do continente europeu. Os irmãos ainda dividiram palco com os rappers norte americanos Ja Rule e Soulja Boy.

Agora os gêmeos anunciam seu último lançamento, “Levante os Punhos”, single acompanhado por vídeo clipe, que integra o primeiro álbum oficial da dupla. O som dedicado a ancestralidade, é um verdadeiro protesto contra a violência policial, já o refrão dos backing vocals Bruno Sann e Thamyres Borges levam fé e esperança a quem enfrenta o racismo todos os dias.

“A Levante os Punhos é a voz dos que se foram, é o grito da nossa alma, o hino do nosso povo. Meu avô foi arrancado dos braços de sua mãe com cinco anos de idade para ser escravo, somos a segunda geração pós escravidão”, reflete a dupla.

Produzida por Rafa Ink, a música começa sendo entoada a capella por uma voz que clama pela vida. Já o clipe de Fernando Monteiro traz o trecho de uma reportagem por Maju Coutinho sobre a morte de um jovem negro, João Pedro, brutalmente assassinado por policiais, introduzindo as rimas muito bem construídas de P.A & P.H.

“O sangue do meu povo é a tinta da caneta que escreve as páginas desse livro de história racista”, inflama a dupla.

Assista “Levante os Punhos”: