A multiartista e ativista Mc Soffia, lança no dia 08 de março (terça-feira) o single “Papo Reto” pelas plataformas streaming às 00h e clipe pela VEVO, às 12h.

MC Soffia lança clipe no dia internacional da mulher

Mc Soffia, agora com 18 anos, lança o rap “Papo Reto” no Dia Internacional da…

Mc Soffia, agora com 18 anos, lança o rap “Papo Reto” no Dia Internacional da Mulher. O novo clipe traz histórias de mulheres do rap nacional, projetando para o afrofuturismo.

A multiartista e ativista Mc Soffia, lança no dia 08 de março (terça-feira) o single “Papo Reto” pelas plataformas streaming às 00h e clipe pela VEVO, às 12h.

A rapper mais uma vez coloca em suas letras toda sua trajetória e luta contra o machismo e racismo estrutural. A cada ano que passa tem se tornado dentro da cena musical uma artista comprometida com as questões sociais, mas tendo sempre como base a sua realidade.

Durante o planejamento do clipe, junto com sua equipe veio a ideia de trazer para contar essa história, mulheres importantes do rap nacional, figuras que ousaram seguir esse caminho numa época muito mais difícil e persistem até hoje. São artistas escolhidas pela própria Mc Soffia, mulheres que ela conhece e admira.

O dia 08 de março, foi escolhido por ser uma data muito importante, é o Dia Internacional das Mulheres, e mulheres negras, indígenas e trans têm participação nesse movimento, buscando visibilidade e legitimidade.

Tenho 10 anos de carreira, eu minha mãe sempre lutamos muito contra várias dificuldades na minha carreira, conhecendo um pouco da luta das mulheres negras, não é difícil perceber o apagamento que nós temos não só no rap, como em vários segmentos da sociedade, inspirada nessas questões escrevi “PapoReto” para refletirmos, debatermos e encontrarmos caminhos para ajudar a combater o machismo e racismo. Reconheço que tenho conquistas importantes, sou uma artista relevante para a sociedade e fico muito grata por tudo, principalmente por ter fãs que apoiam e consomem meu trabalho, mas o nosso país é cheio de mulheres negras artistas, que entregam um produto artístico impecável, mas muitas vezes tendo pouco apoio e reconhecimento. O clipe foi gravado com muito carinho, profissionais de ótima qualidade, roteiro, cenografia, luz, tudo lindo e a participação de três cantoras do rap maravilhosas, que eu respeito muito, em cenas emocionantes. Assistam que vocês vão se surpreenderem”. Destaca Mc Soffia

O clipe tem inspiração no afrofuturismo, assim como o Empoderada, que inclusive ganhou um prêmio internacional CLAIFF23, em 2021, na categoria Melhor Vídeo Musical.

Inegavelmente, PAPO RETO é um videoclipe para a era moderna. Pressiona os limites do que é possível na produção criativa,combinamos rastreamento de câmera e renderização em tempo real para criar esses universos.A tecnologia (XR) permite que o conteúdo da tela seja renderizado dinamicamente do ponto de vista da câmera então, quando a câmera se move, o mesmo acontece com nosso conteúdo, ao contrário do chroma key em que você não pode ver o conteúdo, já nessa nova tecnologia o fundo pode se mover com a câmera, e o elenco não precisa imaginar o lugar em que está, eles podem realmente experimentá-lo diretamente, isso acabou criando um efeito bastante imersivo, combinando mundos virtuais e físicos.” Relata a diretora criativa ERO.

Recentemente a rapper Mc Soffia fez seu primeiro show no Baile da Dj Sophia, numa casa noturna em São paulo e foi um dia intenso de preparação e investimento para entregar

uma apresentação de qualidade em retribuição ao convite. Foi um show com participação de bailarinas e agitou muito a galera, e o Programa Profissão Repórter da Rede Globo, gravou toda a movimentação pré e pós show, que vai ser apresentado no mesmo dia do lançamento do clipe Papo Reto, dia 08 de março.