MC Sid encerrou hoje o lançamento do EP

MC Sid lança “Não Chore Mais”, último videoclipe de seu novo EP

O artista liberou o último videoclipe do seu novo EP “Cordas Musicais” Conhecido por suas…

O artista liberou o último videoclipe do seu novo EP “Cordas Musicais”

Conhecido por suas letras políticas e flow energético, Sid se consagrou como um dos maiores rappers da cena com os álbuns “5696”, “Poesias e Frustrações”, “Jovem Promessa”, e seu mais novo EP “Cordas Musicais”, que traz à tona rimas e melodias que giram em torno dos sentimentos derivados da depressão, intensificados pelo isolamento social.

Em apoio ao Setembro amarelo — mês de prevenção ao suicídio —, Sid apresentou ao mundo suas 4 novas faixas, produzidas em parceria com Pedro Senna e Ugo Ludovico e distribuidas pela Bendita Gravadora, que totalizam 12 minutos de conforto e diálogo com seus fãs, em experimentações líricas e narrativas.

“Quando eu comecei a escrever esse EP, estávamos na situação mais crítica da pandemia, e todas as notícias e negligências mexeram muito com a minha cabeça. O isolamento social que enfrentamos me fez refletir sobre tudo que eu já tinha passado na vida, e escrever esse EP, foi uma forma de me conectar com todas as pessoas ao estavam ao meu redor, passando pelo mesmo que eu”, comentou o rapper sobre o processo de criação de “Cordas Musicais”.

Além das letras, o recurso visual explorado pelo artista através dos videoclipes chegam para impactar seu público, e complementar os temas rimados nas músicas. Ao todo são 4 clipes produzidos por Henrique Franzosi e Marina Frechiani, tendo dois deles, “Eu não quero ser ninguém”, “De Novo” e “Saudade ou Culpa?”, ultrapassado a marca de 700 mil visualizações em menos de um mês de lançamento. Por fim, “Não Chore Mais” é lançado para finalizar a sequência visual do EP “Cordas Musicais”.

No clipe de “Não Chore Mais”, o ator que representa o subconsciente do rapper, retoma as pichações, que antes foram apagadas, e representam as boas lembranças de Sid. Apesar disso, a letra melancólica não esconde o desejo do rapper na canção. A corda utilizada como recurso visual nos outros três videoclipes, mostra-se mais do que uma metáfora, e no final do clipe, Sid sobe na cadeira, indicando além do final do EP, o final da sua vida.

Assista ao Clipe de “Saudade ou Culpa?” no Youtube:

O Ep “Cordas Musicais” está disponível nas principais plataformas de Streaming:

Spotify

Deezer

Apple Music

Amazon Music