MC Caverinha e Djonga -

MC Caverinha e Djonga cantam sobre racismo na inédita “Meu Corre”

A faixa chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (20)

O que acontece quando duas gerações distintas do rap, engajadas na luta antirracista e com talento de sobra, se juntam para lançar uma parceria no dia da Consciência Negra? A resposta para essa pergunta está no novo single e clipe “Meu Corre” – um dueto de ninguém menos que MC Caverinha e Djonga.

A música, já disponível nas plataformas digitais pela Elenko, aborda questões pertinentes a qualquer jovem negro que veio da periferia: preconceito, discriminação e, claro, o racismo impregnado na sociedade brasileira.

Mesmo de cidades e idades bem diferentes, Djonga e Caverinha passaram por experiências semelhantes, que ditam o flow escrito pela dupla e produzido por Cita e Jay. Revelação do trap, o adolescente não escondeu o fascínio de gravar ao lado do seu ídolo e maior rapper do Brasil.

“Uma vez me perguntaram três artistas que gostaria de gravar. Respondi Djonga, Djonga e Djonga”, brincou.

Ao lado do músico mineiro, Caverinha pode aprender e, assim, criar mais um hit do seu catálogo. Mais importante que tudo isso, ambos puderam transmitir uma mensagem de emancipação a todos aqueles que são marginalizados pela elite.

“É difícil não só para mim, mas para vários ‘molecadinha’ na quebrada de todo o Brasil. A meta é estudar, focar no sonho e quebrar barreiras”, completou o Príncipe do Trap, quando perguntado sobre como é crescer sendo negro e vindo da periferia em um país tão desigual.

O novo single de MC Caverinha e Djonga, “Meu Corre”, está disponível nas plataformas digitais via ONErpm e o vídeo da faixa, dirigido por LF OQ, já pode ser assistido no YouTube.

Assista “Meu Corre”: