Mano Brown recebe Dom Filó no Original Spotify Mano a Mano

Mano Brown recebe Dom Filó no Original Spotify Mano a Mano

DJ, videomaker e produtor relembra o contexto racial do Brasil e o protagonismo dos artistas…

DJ, videomaker e produtor relembra o contexto racial do Brasil e o protagonismo dos artistas negros nos anos 50, 60 e 70

No episódio desta semana do podcast Original Spotify Mano a Mano, o rapper Mano Brown conversa com Dom Filó, produtor, videomaker, DJ, ícone e mentor por trás do movimento Black Rio e da difusão da soul music no Brasil a partir dos anos 70. Escute grátis, só no Spotify, nesta quinta-feira (16).

No auge do AI-5, Dom Filó desafiava a ditadura, produzindo bailes para milhares de negros e impulsionando novos artistas. Ele fez da música a resistência da juventude negra em uma época que não havia internet, pautando a moda e a estética como forma de resgatar e consolidar a identidade do preto brasileiro – narrativa que foi fundamental para o contexto racial de hoje, como o próprio Mano Brown destacou no bate-papo. O convidado também compartilhou na conversa o início do tradicional Clube Renascença, no Rio de Janeiro, os talentos do samba que nasceram ali, a chegada do soul e como o estilo influenciou a cena artística e comportamental da comunidade negra no país.

Nesta segunda temporada, Mano Brown já recebeu o rapper, apresentador e escritor Emicida, a cantora Jojo Todynho, o cantor e ator Seu Jorge e o cineasta Jeferson De, os humoristas Felipe Kot e Yuri Marçal, o neurocientista Sidarta Ribeiro, a ex-presidente Dilma Rousseff, os jornalistas especialistas em Segurança Pública André Caramante e Cecília Oliveira, os representantes de três gerações do pagode Thiaguinho, Salgadinho e Marquinhos Sensação, o líder judaico Rabino Ventura, a ativista e intelectual Sueli Carneiro, empresário Kondzilla, a sacerdotisa do candomblé Mãe Carmem de Oxum e a mestra griô baiana Ebomi Cici. Com direção criativa de Spotify Studios e Gana e produção de Spotify Studios, MugShot e Boogie Naipe, Mano a Mano é um podcast Original Spotify com episódios inéditos todas às quintas-feiras, grátis, só no Spotify.