
“Favela Vive 6” anuncia data de lançamento e artistas que estarão na nova cypher
6ª edição da cypher traz grandes nomes da música nacional como Sandra Sá, ADL, Dexter,…
6ª edição da cypher traz grandes nomes da música nacional como Sandra Sá, ADL, Dexter, Carol de Niterói e Borges.
Considerado um dos mais importantes projetos da história do rap nacional, o “Favela Vive” acaba de anunciar a escalação da sexta edição da cypher. Com estreia marcada para 6 de agosto, a cypher contará com versos de Sandra Sá, Dexter, Borges, MC Carol de Niterói, DK 47 e Lord.
A escolha da data de lançamento traz um grande simbolismo: o Dia do Rap Nacional. Celebrada em 6 de agosto, a data foi instituída para homenagear e reconhecer a importância do rap como um gênero musical e cultural brasileiro, com forte identidade e impacto nas periferias.
Criado em 2016, o “Favela Vive” se consolidou como um movimento de resgate às raízes do rap e um canal de protesto contra o sistema, colocando a favela como protagonista. Em sua sexta edição, o projeto aposta na união com outros gêneros populares e na reunião de artistas de diferentes gerações da música brasileira para manter firme o seu legado.
Após edições que contaram com nomes de peso do rap como Froid, Sant, BK’, Djonga, MV Bill e até Leci Brandão, o Favela Vive 6 traz uma das maiores vozes da música brasileira: Sandra Sá. Considerada a rainha brasileira do soul, Sandra conquistou o país com sua mistura de samba, MPB, black music e letras repletas de consciência social.
Juntamente com Sandra, o projeto traz nomes que são referências em suas áreas como a funkeira MC Carol de Niterói – conhecida por unir temáticas sociais e canções que tratam de sexualidade de forma explícita, a lenda do rap Dexter, que acaba de completar 35 anos de carreira e Borges – uma das vozes mais potentes do trap e que acumula mais de 5 milhões de ouvintes mensais nas plataformas digitais.
Sobre o Favela Vive
Criado em 2016 pelo grupo de rap ADL (Além da Loucura), formado por DK 47 e Lord, o “Favela Vive” é considerado um dos mais importantes projetos da história do rap nacional. Conhecido por suas cyphers com composições de forte posicionamento político e de afirmação da favela como protagonista. Ao longo dos quase nove anos de trajetória, o “Favela Vive” já recebeu nomes importantes do rap, como MV Bill, Negra Li, Bk’, Djonga, Froid, Sant, entre outros, além de artistas de outros nichos como MC Hariel, Menor do Chapa e Leci Brandão. Em 2025, chega a sua sexta edição, e reúne um time de peso formado por Sandra Sá, Dexter, Borges, Carol de Niterói, DK 47 e Lord.
Sobre ADL
ADL é um grupo de rap de Teresópolis (RJ), que ganhou destaque no cenário do rap nacional com letras e vídeos originais que traçam um perfil detalhado da realidade e dos dramas que atingem as periferias brasileiras. Formado por DK 47, Lord e os produtores musicais Índio e TG, o grupo “Além da Loucura” existe desde 2007 e atingiu projeção nacional com a criação do projeto “Favela Vive”, em 2016, um conjunto de cyphers (colaborações/feats) que trouxeram uma nova geração de amantes do ritmo. Citados por Mano Brown e recitados por Criolo, o grupo é um fenômeno das redes com mais de 600 milhões de visualizações. ADL lançou seu primeiro álbum “ Da Favela Pro Mundo” em 2018, e empreendeu outras parcerias de sucesso como nomes consagrados como Leci Brandão, BK, Negra Li, Mv Bill, Djonga, MC Hariel, Filipe Ret e Edi Rock.
Foto Créditos: Beatriz Madeira/@madeira.beatriz