Raffé fala sobre lançamento “Timmy Turner” em conversa exclusiva

Raffe é o novo fenômeno do Trap nacional! Com quase 60 mil seguidores no Instagram,…

Raffe é o novo fenômeno do Trap nacional! Com quase 60 mil seguidores no Instagram, o artista possui 1.3Milhões de ouvintes mensais no Spotify e contabilizou 59 milhões de views em sua última faixa “Invejoso” pelo distrito 23.

No dia 03 de favereiro, o selo carioca “Laundry Records” disponibilizou a faixa “Timmy Turner” produzida pelo incrível Nansy Siilvz, que foi o ganhador do prêmio gênius de música do ano com Bk’, e também responsável pela produção do Baco Exu do Blues. A mix e master ficou na responsa do 2f u Flow, outro gênio que produz grandes nomes do cenário nacional como Papatinho, Orochi , Black Alien entre outros.

O som trás em analogia o desenho do “Timothy Tiberius Turner”, conhecido pela maioria como “Timmy”, é o personagem principal de “Os Padrinhos Mágicos”, ao lado de “Cosmo e Wanda”. O artista se sente como o personagem do desenho pois agora todos seus sonhos e desejos estão vindo a se tornar realidade!

Em conversa exclusiva com o jornal, o artista nos conta:

Gostaria de saber como você conheceu o Paulo 44 e o selo “Laundry Records”

Raffé: Conheci o “P.V” através de uma amiga em comum “Mc Ingryd”, que falou de mim e do meu trabalho pra ele que na mesma época estava montando a Laudry, então depois disso fui com ela conhecer o PV e a Laudry pessoalmente. De lá pra ca nossa amizade e parceria só vem crescendo.

Como foi seu primeiro contato com o rap?

Raffé: Desde muito novo, com meus 6 anos de idade através do meu pai que é articulador cultural, eu estava nas batalhas e eventos de rap que meu pai fazia na Vila Kennedy e outros que ele mesmo me levava pelo RJ.

Desde esse primeiro contato você já sabia que era isso que você queria pra sua vida? como descobriu

Raffé: Pior que não, eu sempre fui um pouco indeciso e também tentei outras paradas antes, mesmo já gostando e até mesmo envolvido nos projetos de rap da minha área. Tinha bastante composições mas n acreditava que era pra mim, sentia vergonha. Com meus 16 anos de idade que eu comecei a acreditar e ir pra pista e correr atrás do meu sonho!

Sobre o incio da sua carreira, quem foram as primeiras pessoas a acreditarem no seu
corre e em seu talento?

Raffé: Meu coroa desde menorzao me incentivou na real, eu muito cabeça dura ainda fui pra outros caminhos mas não teve jeito. Depois os meus amigos ao ouvir minhas letras, pessoal elogiando minha voz também foi algo que me fez acreditar bastante na minha carreira na música.

Conta um pouco sobre o Distrito 23, como começou etc….

Raffé: Então, Distrito 23 começou no meio do ano 2019, o Jordan e o Choppa queriam ajudar um mano nosso, o “Faier”. Então foram nos estúdios da área e redondeza mas n foi muito bem como eles imaginavam, rapaziada não abraçou a causa e ate cobravam um valor fora da nossa realidade na época. Depois disso eles vieram me chamar pra pedir uma luz, queriam saber sobre gravação de clipes que o Jó sempre curtiu e já tinha uma visão boa e da parte musical na qual eu já entendia. A visão era da uma ajuda no corre do amigo, porém se a gente investisse um pouco mais de esforço e grana a gente podia montar nosso homestudio e comprar uma câmera pra filmar, a gente convidou alguns amigos e começamos a dar forma a ideia.
Começamos a conversar e através dos planos do Jordan e as ideias que trocamos nesse tempo se iniciou oficialmente o Distrito 23.
A meta é levantar mais artistas da nossa área a princípio, mas o plano é maior. Um passo de cada vez.

Sobre a faixa “Timmy Turner” conta um pouco sobre os detalhes do desenvolvimento dela (você ja tinha a letra? como foi o convite da faixa, era o mesmo beat da musica atual que saiu?).

Raffé: “Timmy turner” nasceu na própria Laudry em uma sessão muito pra cima com o mano Nansy, que inclusive é o beatmaker da faixa, amigo sabe muito e deu a vibe… ouvi o beat e pirei, fui surfando nele e deixando o sentimento e o momento que eu estou vivendo ali de forma suave. Ali eu n quis me prender ou forçar nada, só fiz, uma das sessões mais leves que tive. O beat é o mesmo de fato!

Quais são os proximos lançamentos que estão pro vir? alguma delas tem feat que vc possa nos contar?

Raffé: Acabou de sair dois trampos meu solo “Timmy Turner” pela Laudry:

e “Paz Terrível” pelo Distrito 23:

por enquanto Solo é isso, ainda tô pensando bastante sobre os próximos passos, quero mesmo lançar um EP mas pro meio do ano. Mas posso garantir que pelo Distrito vai ter muita novidade e feats com nossos manos também, galera que faz o corre sério e tá junto dos 23.

Pra fechar da melhor forma esse é um espaço pra você mandar uma mensagem para seus fãs e pessoas que acompanham e acreditam no corre…

O segredo é confiar em Deus, acreditar em si e nunca desistir dos sonhos. Clichê, mas é fato! Seja humilde e justo, faça sempre o seu melhor e busque evoluir.