Costa Gold bate marca de 1 bilhão de visualizações em seu canal oficial no YouTube

Costa Gold bate marca de 1 bilhão de visualizações no YouTube

Marco alça o grupo de rap ao rol de canais com mais visualizações na cena…

Marco alça o grupo de rap ao rol de canais com mais visualizações na cena de música urbana brasileira

Embalados por seu mais recente lançamento, o single “The Cypher Deffect 3” – cujo clipe já conta com mais de 2 milhões de visualizações -, Predella, Nog e DJ Cidy agora possuem mais um motivo para comemorar. Com mais de 3,3 milhões de inscritos em seu canal oficial no YouTube, o Costa Gold alcançou a expressiva marca de 1 bilhão de visualizações na plataforma de vídeos, se tornando assim um dos maiores canais de rap nacional em números de views, superando as métricas correspondentes de outros nomes de peso da cena urbana.

Com uma longa e consistente estrada de 11 anos de carreira, o Costa Gold integra o cast de música urbana da Som Livre desde 2019 e acumula números impactantes nas principais plataformas de áudio e vídeo. Além da recente marca de 1 bilhão de visualizações no YouTube e dos 3,3 milhões de inscritos no respectivo canal, o grupo também conta com quase 2 milhões de ouvintes mensais no Spotify, além de nove álbuns de estúdio, dentre eles os sucessos “.155”“Posfácio”, “300”, e o mais recente deles, “AUGE”, lançado pela Som Livre em 2021 e que rendeu ao Costa Gold as certificações de Ouro, Platina e Platina Dupla.

Veteranos do rap nacional, o grupo fundado em 2011 por Predella, cuja formação oficial também conta com Nog e DJ Cidy, é considerado um dos maiores símbolos do gênero no país. Conhecido por sua irreverência e por seu caráter versátil e inovador, o sucesso do Costa Gold tanto ilustra quanto é parte integrante da ascensão do rap em direção ao cenário mainstream da música brasileira. Para além dos números impressionantes no YouTube e no Spotify, o grupo também já deixou sua marca no TikTok, ao emplacar singles como “Se Essa Bunda” (com Kawe) e “Apita” (com MC Ryan SP) como trends na plataforma de vídeos curtos, e no Fortnite, com a presença da faixa “O Pai Tá On” (ft. MC Caverinha, L7nnon e Papatinho) nas rádios de um dos games de maior sucesso no universo dos consoles.

Além de sua última track, “The Cypher Deffect 3” – fruto da parceria de sucesso com Tz da Coronel e Major RD -, Predella e Nog também lançaram recentemente o trap “Click Click”, que chegou com uma pegada moderna e próximo do gênero drill, evidenciando a capacidade do Costa Gold de flutuar entre as nuances de música urbana com maestria, mas sem jamais perder a essência que os levou até o topo.

Sobre Costa Gold

Fundado em 2011 por Predella, que convidou Adonai (antigo integrante) e logo em seguida NOG e DJ Cidy, o grupo paulista de rap Costa Gold já produziu nove álbuns de estúdio, sendo 2 em conjunto com Cacife Clandestino e um realizado pelo coletivo Damassaclan. Em 2015, em nova formação oficial, com Predella, Nog e DJ Cidy, lançaram “.155”, que apresentou uma nova identidade do grupo e surpreendeu bastante o público. Em 2016 o grupo investiu na produção de singles, mostrando um trabalho muito consistente e íntegro. Em 2017, após estabelecer-se no cenário, lançou ‘300’, que trouxe como participação novos nomes da cena, como Froid, Matuê e Xamã.

O Costa Gold assinou com a Som Livre em 2019, e desde então vem realizando um trabalho consistente junto à gravadora. O grupo é o pioneiro do segmento a conquistar números milionários no YouTube, desde a sua aparição na plataforma, tendo mais de 950 milhões de visualizações e mais de 3,25 milhões de inscritos em seu canal. Entre os últimos lançamentos estão “SE ESSA BUNDA”, com mais de 85 MILHÕES de streamings, “O PAI TA ON”, com mais de 40 MILHÕES, APITA”, com mais de 35 MILHÕES, e UAU”, que já passa dos 55 MILHÕES. Em abril de 2021 o grupo lançou AUGE“, seu primeiro álbum pela gravadora.

O Costa Gold segue apostando em músicas que retratam de uma forma diferente vivências e conclusões, sendo elas boas ou ruins, de temas observados e vividos não só pelos artistas, mas por todos que escutam e se identificam com o som. Apostando na versatilidade, que vai do clássico boombap, com letras mais agressivas ao trap com letras românticas, o grupo apresenta bastante influência internacional e nacional, desde o samba de raiz do Brasil ao trap de Atlanta.