BNE e NCO -

2NEGGO lança “Preto”, single que reforça a urgência da luta antirracista

Um mês após a morte dos negros João Pedro e George Floyd pelas mãos de…

Um mês após a morte dos negros João Pedro e George Floyd pelas mãos de homens brancos, os rappers BNE e NCO (2NEGGO) reforçam a urgência de pensar sobre o racismo estrutural, a apropriação cultural e a luta antirracista com o lançamento do single e do videoclipe de “Preto”, nesta quarta, 1 de julho.

Como o momento mundial pede para que a luta antirracista seja pautada, BNE contou:

“Até que ocorreram os casos do menino João Pedro, e George Floyd, uma criança e um homem da pele preta mortos pela polícia. Vi que aí era a hora de mostrar a importância desse grito. Mesmo a letra não falando exatamente dos casos, reflete que estamos aqui, estamos vivos e atentos. Vamos continuar cobrando justiça para o povo preto.”

Embora a música se encaixe ainda mais neste momento mundial, ela foi composta desde 2018 por BNE e NCO, já pensando sobre a importância e urgência de pautar a luta antirracista e a auto-estima do negro em uma sociedade de supremacia branca, que, constantemente inferioriza e violenta os negros.

“A música fala sobre a cobrança de jovens brancos que estão na cultura, que tem seus privilégios e por ter facilidade de acesso acreditam que são donos, de uma cultura predominante preta, uma espécie de apropriação cultural. Também visando auto estima negra e sonhos de ter joia, carro e dinheiro sem precisar roubar, ou vender drogas, que é o que eles pensam e intitulam”, explicou BNE sobre a composição.

Confira “Preto”:

Saiba mais sobre BNE e NCO:

BNE (Abner) e NCO (Luigi) são irmãos e moram em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Influenciados principalmente pelo cenário do TRAP, uma das vertentes do RAP, os dois passaram a compor músicas desde 2017, quando nasceu o 2NEGGO.

Além do projeto da música, os dois também incentivam o cenário do hip-hop na cidade com a Batalha do Braile, fundada em 2018.