Nabby Clifford, Lenda do reggae faz show na Lapa

Casa com a Música recebe Nabby Clifford, que lança novo CD O cantor Nabby Clifford, considerado o…

Casa com a Música recebe Nabby Clifford, que lança novo CD

O cantor Nabby Clifford, considerado o embaixador do reggae no Brasil, lança o seu novo trabalho, “Today”, em show no dia 10, quarta-feira, no Centro Cultural Casa com a Música, na Lapa.

Em quatro décadas de carreira e mais de três no Brasil, o artista ganês despontou, desde a sua chegada ao país, em 1983, como o principal divulgador do reggae no país, seja como músico, em shows antológicos no Circo Voador, ou radialista, em seu programa sobre o gênero chamado “Positive Vibration”, que agitava a programação da Rádio Fluminense FM, a “Maldita”.

Toda essa atividade intensa em prol do ritmo jamaicano – ainda não tão popular no Rio de Janeiro – resultou numa coleção de parcerias com nomes de peso da música, como os músicos Bi Ribeiro e João Barone, do Paralamas do Sucesso, com os quais formou, nos anos de 1980, a histórica Mighty Reggae Beat, banda que agitava as noites cariocas tocando clássicos do estilo, e canções nas trilhas sonoras da novela “De Corpo e Alma” e na minissérie “Presença de Anita”, ambas da TV Globo. Com bandas como KMD5 e Lumiar (antigo nome do Cidade Negra), Nabby ajudou a construir os pilares do reggae nacional com a sua mensagem libertária de exaltação da africanidade, conscientização e protesto contra o preconceito e as injustiças.

Clifford também é conhecido por um vídeo, gravado em 2016, em que explica porque não se reconhece como “negro”, mas como “preto”. O vídeo viralizou e já possui mais de 10 milhões de visualizações.

O evento começa às 20h e integra o conjunto de ações que a Casa, apadrinhada por Milton Nascimento, vem realizando para angariar recursos para sua reforma. A Casa com a Música fica na rua Joaquim Silva, 67, na Lapa.

Serviço:

Abertura da Casa: 19h
Início do Show: 20h
Entrada: Colaboração consciente.

Endereço: Rua Joaquim Silva, 67, Lapa.

Mais informações: https://www.facebook.com/events/2328350634049956/