Converse e Tyler, the Creator revisitam as origens da parceria criativa para trazer um modelo inédito: o GLF 2.0

Converse e Tyler, the Creator revisitam as origens da parceria criativa

A novidade é inspirada no design que iniciou a colaboração entre a marca e a…

A novidade é inspirada no design que iniciou a colaboração entre a marca e a grife de moda do rapper, a GOLF le FLEUR*

Em cinco anos de uma parceria de muito sucesso, Converse e o rapper Tyler, The Creator agora elaboraram um par totalmente novo: o GLF 2.0.

No decorrer da colaboração, Tyler se transformou num ícone da cultura de vanguarda, que está continuamente se reinventando. Mas a nostalgia é um combustível poderoso e foi a principal referência de Tyler e Converse na criação do GLF 2.0 para que o modelo refletisse tudo que a marca e o artista construíram, mas com uma visão nova e contemporânea sobre o caminho que a collab está seguindo.

Em 2017, Converse e Tyler começaram revelando a silhueta GLF original, um tênis de camurça com o motivo floral e as cores vibrantes que definem a GOLF le FLEUR*, marca de moda do rapper. O GLF 2.0 tem linhas limpas e silhueta enxuta. Ela mistura uma estética folk com influência vintage, mas com construção contemporânea. Reúne em suas inspirações desde o design da primeira edição do GLF, todo em camurça, e ícones da Converse, até tendências de streetwear do Japão do início dos anos 2000.

Linhas onduladas, fluidas e levemente distorcidas que se tornaram um símbolo das edições especiais Converse x GOLF le FLEUR*, estão em destaque no novo calçado, e também fazem alusão ao Gianno, um dos modelos mais cultuados da história da parceria entre o músico e a marca. A parte superior feita em lona sobreposta por recortes de camurça e a sola de cores intensas remete a elementos únicos de lançamentos anteriores com Tyler, The Creator. O GLF 2.0 incorpora cores características da GOLF le FLEUR*, mas troca o motivo floral do primeiro tênis por um contraste de cores ousado — representado pelas misturas de tons verde oliva e marrom e terracota e cobre, opções de cor do modelo — mantendo a abordagem de design redutivo definida para produzi-lo. Referências vintage, incluindo uma versão refeita do patch do logo da Converse, presente no calcanhar do tênis, conferem um perfume nostálgico para o par.

Remetendo ao estilo dos tênis de skate que define grande parte das edições especiais da parceria, o novo calçado tem como base as formas do modelo da Converse Pro Leather, pensado para o esporte. Também tem palmilha ultraleve feita em espuma CX, material vindo da tecnologia de conforto exclusiva da Converse. O GLF 2.0 sintetiza o histórico da colaboração entre a marca e Tyler e sua GOLF le FLEUR* ao mesmo tempo em que busca apontar o futuro da parceria, mantendo o conforto para o dia inteiro como é indispensável para os calçados da Converse.

A chegada do GLF 2.0 é um passo dentre muitos que vão acontecer entre Converse e Tyler, the Creator neste ano, que será um marco para a collab, com mais lançamentos. No Brasil, o modelo poderá ser comprado pelo e-commerce da Converse a partir do dia 9 de junho.