Foto Créditos: Will Aleixo/Benza Films

Zeca Pagodinho celebra 65 anos de vida e 40 de carreira, com gravação de DVD histórico, no Rio de Janeiro

Com ingressos esgotados, show contou com a participação de Alcione, Seu Jorge, Jorge Aragão, Xande…

Com ingressos esgotados, show contou com a participação de Alcione, Seu Jorge, Jorge Aragão, Xande de Pilares, Iza, Diogo Nogueira, Djonga, Marcelo D2 e Rildo Hora

Zeca Pagodinho, um dos maiores ícones da história do samba, marcou seu 65º aniversário e comemorou incríveis 40 anos de carreira, transformando o Estádio do Engenhão em um palco épico para a gravação de um DVD histórico.

Com ingressos esgotados, o show reuniu uma constelação da música brasileira como Alcione, Seu Jorge, Jorge Aragão, Xande de Pilares, Iza, Diogo Nogueira, Djonga, Marcelo D2 e Rildo Hora.

O espetáculo teve início com uma grande roda de samba liderada por Pretinho da Serrinha, aquecendo o público para uma noite que transcendeu as fronteiras do samba. Juntos, esses artistas proporcionaram momentos mágicos e colaborações únicas, animando e emocionando o público e tornando a noite inesquecível para 35 mil pessoas.

Além da gravação do DVD, a performance na Cidade Maravilhosa também marcou o pontapé inicial da turnê especial “Zeca Pagodinho 40 Anos”, que percorrerá várias cidades do Brasil.

Durante mais de 2 horas de apresentação, o artista conduziu o público por uma viagem musical repleta de sucessos que marcaram época e clássicos do seu repertório, que compõem a riqueza do samba brasileiro.

Sambas como “Camarão Que Dorme A Onda Leva”, “Vai Vadiar”, “Judia De Mim”, “Ogum”, “Brincadeira Tem Hora”, “Caviar”, “Seu Balancê”, “Deixa A Vida Me Levar”, “Verdade”, entre muitos outras, fizeram a festa de todos os presentes e também de quem acompanhou a transmissão ao vivo pelo canal Multishow.

Além de sua carreira musical, Zeca também é reconhecido por seu compromisso com a preservação e promoção do samba. Ele se tornou um defensor incansável da cultura brasileira, mantendo vivas as tradições do segmento e inspirando novas gerações a se conectarem com suas raízes.

Confira todas as datas e cidades anunciadas até o momento:

04/02 – Rio de Janeiro/RJ – Estádio Nilton Santos – Engenhão (gravação de DVD) – SOLD OUT

21/06 – São Paulo/SP – Espaço Unimed – DATA EXTRA

22/06 – São Paulo/SP – Espaço Unimed – SOLD OUT

13/07 – Florianópolis/SC – Arena Opus

27/07 – Campinas/SP – Royal Palm Hall

24/08 – Curitiba/PR – Expotrade Convention Center

31/08 – Porto Alegre/RS – Auditório Araújo Vianna

14/09 – Brasília/DF – Centro de Convenções Ulysses Guimarães

05/10 – Salvador/BA – Concha Acústica

19/10 – Recife/PE – Classic Hall

25/10 – Natal/RN – Teatro Riachuelo

23/11 – Belo Horizonte/MG – Arena Hall

06/12 a 09/12 – Navio Zeca Pagodinho – 40 Anos (pré-cadastro)

Os ingressos já estão à venda e mais informações podem ser obtidas em http://www.zecapagodinho40anos.com.br.

Foto Créditos: Will Aleixo/Benza Films