YouTube anuncia inscrições para turma 2023 do Fundo Vozes Negras

As inscrições para a turma de 2023 já estão disponíveis.  Há dois anos, anunciamos o…

As inscrições para a turma de 2023 já estão disponíveis. 

Há dois anos, anunciamos o Fundo Vozes Negras do #YouTubeBlack para ampliar as perspectivas e experiências negras na plataforma. Também buscávamos apoiar diretamente criadores, artistas, compositores e produtores negros para que eles pudessem se equipar com os recursos para prosperar aqui no YouTube. Nosso objetivo é continuar apoiando e celebrando esses criadores enquanto eles mostram seu talento e singularidade em nossa plataforma.

Se você se identifica com a proposta, não perca a oportunidade de se inscrever para a turma de 2023 do Fundo Vozes Negras.

Os recursos estarão disponíveis na Austrália, Brasil, Canadá, Quênia, Nigéria, África do Sul, Reino Unido e Estados Unidos contemplando criadores, artistas, compositores e produtores.

Dentre os ex-alunos deste programa estão incluídos, Gabriela LoranDaCota MonteiroZé RobertoRao TV e Na Rédea Curta. São criadores dos mais diversos estilos que falam sobre beleza, esportes, games, educação, literatura e comédia.

Confira nossa página para obter informações sobre elegibilidade.

Gravar conteúdos para YouTube e compartilhar dicas de cabelo, beleza sempre foi e é minha paixão. No início não tinha equipamento, iniciei com um celular simples que sempre estava sem memória e um computador que travava muito nas edições. Graças ao Fundo Vozes Negras consegui realizar meu sonho de ter softbox, ring light para melhorar a iluminação, notebook apropriado para fazer edições de vídeos pesados, melhorar meu ambiente de trabalho e gravação. E sei que ainda tem muita coisa pra aprender e melhorar com esse projeto incrível que abre portas e oportunidades para nós criadores de conteúdo. Neymara Lima, BVF Creator Class 2022

O Fundo Vozes negras tem sido um divisor de águas no caminho o qual não só meu canal, mas minha vida profissional, vem se encaminhando em 2022. Como produtora digital mas que também empreende para além do online, o fundo veio como a solução para os investimentos que eu precisava realizar no canal para que eu pudesse melhorar a qualidade do que produzo, sem sacrificar minhas receitas pessoais. Agora, consigo ter uma equipe que me ajuda a realizar toda a produção com muito mais profissionalismo e agilidade do que quando eu não possuía colaboradores. Para além disso, consegui me organizar financeiramente para dar ainda mais vazão aos meus projetos na minha cidade que, ainda que sejam presenciais, dialoga constantemente com o material que produzo no canal e contribui para a solidificação da minha marca como um todo. Posso dizer que, ainda que em poucos meses, o Fundo mudou minha vida! Rafa Xavier, BVF Creator Class 2022