WD lança single

WD lança single “Periferia”, primeiro com a Universal Music Brasil

A produção enaltece as raízes do cantor, fala da cultura presente nas comunidades e traz…

A produção enaltece as raízes do cantor, fala da cultura presente nas comunidades e traz também críticas sociais quanto à administração do Estado

WD, cantor e compositor conhecido por todo o país a partir de seu sucesso na última edição do The Voice Brasil, divulga “Periferia”, start para uma série de lançamentos em seu novo momento de carreira. A faixa, autoral e com mensagens importantes, será lançada nesta sexta-feira (03) às 00h00 nas plataformas digitais (faça o pré-save aqui) e é o primeiro trabalho com a Universal Music Brasil. O videoclipe chega às 11h00 no seu canal oficial do YouTube.

“Som de bala vejo flutuando na minha mente”, esse é o trecho inicial da canção onde WD fala sobre vivências e coisas que observou durante grande parte da sua vida. Mesmo em meio às adversidades, o cantor lutou bastante para não ser um número de estatística e conquistar os seus sonhos. A letra de “Periferia” é forte e traz, mais uma vez, WD sem amarras e com letras que falam sobre a sua vida.

O videoclipe inicia com plano geral em uma vila no interior de SP e corta para um garotinho assistindo televisão e vendo a performance de WD nas audições às cegas da 10ª temporada do The Voice Brasil, demonstrando com isso a possibilidade de sonhar. Em outro momento, é possível ver a cena em que, apesar de tudo o que passou, conseguiu realizar de fato tal sonho, na sua primeira assinatura de contrato recente.

A canção incorpora o funk dos anos 2000, o pop brasileiro e um pouco de R&B.

O cantor também traz críticas ao sistema político que não olha com atenção e cuidado com os moradores das comunidades. A violência e truculência policial estão presentes, principalmente na cena em que a mãe perde o filho durante a perseguição de policiais – essa cena é baseada na sua vida pessoal, quando perdeu o seu irmão. Com o clipe, o cantor trouxe a realidade do que viveu e da qual milhares de pessoas ainda vivem.

“PERIFERIA é a faixa que mudou minha perspectiva sobre o outro, quando percebo que não é apenas sobre mim o meu cantar, mas sobre o quanto minha arte pode alcançar outras vidas e mudar cursos. Eu vejo um futuro diferente quando resolvo a matéria prima do problema. Periferia é um hino a todos que vivem na periferia. Eu só peço a Deus que guarde a periferia. Fé, convicção e ação irão mudar o destino daqueles que vivem na periferia, porque se um preto chegou, fortaleçam a periferia”, afirma WD.

Apesar das mazelas sociais, ainda tão enraizadas, o cantor traz também nas imagens a alegria, vivacidade e cultura rica que a periferia possui. Isso é exemplificado em alguns momentos, entre eles nas coreografias de dança.

Importante ressaltar que este lançamento é só o começo de uma série de novidades. O artista, destaque do cenário pop, tem planejamento completo para o ano todo e um dos grandes ápices será um álbum.

WD tem mais de 85 mil ouvintes nas plataformas digitais, mais de 5 milhões de visualizações em seu canal oficial do YouTube e as suas redes somam mais de 1 milhão de seguidores que acompanham o seu trabalho.

Escute aqui

Letra

 

Som de bala

vejo flutuando

na minha mente

Muros a se construir de um passado

que é tão presente

Chinelo com prego

Ruas de terra é a brisa

O esgoto é o perfume

Que decora as avenidas

 

E eu,

quebrei o sistema

Ao decidi cantar

Eu,

Lutei pra não ser uma estatística

Eu,

Mudei o plano fama

Pra representar

E com essa oração eu clamo atenção da periferia

 

CORO

E eu só peço a Deus

Que guarde a periferia

Da falta de amor

Da corrupção ativa

E se você cantou

Acredite todo dia

Se um preto chegou

Fortaleçam a periferia

 

E eu só peço Deus

Que guarde a periferia

Da falta de amor

Da corrupção ativa

E se você cantou

Acredite todo dia

Se um preto chegou

Fortaleçam a periferia

 

Quebrei o sistema

Ao decidir cantar

Lutei pra não ser uma estatística

Assino esse contrato pra continuar

Essa revolução criada pela periferia

 

Pés de calços

sonhos de um jogador

Falta caso,

o povo confiou

No retrato, a mãe

solo criou

Virou fato

 

CORO

E eu só peço a Deus

Que guarde a periferia

Da falta de amor

Da corrupção ativa

E se você cantou

Acredite todo dia

Se um preto chegou

Fortaleçam a periferia