TV Câmara passa a transmitir em alta definição no Distrito Federal

O sinal aberto da TV Câmara (canal 9.1) passa a ser transmitido em alta definição…

O sinal aberto da TV Câmara (canal 9.1) passa a ser transmitido em alta definição (HD) no Distrito Federal a partir deste mês. O resultado é maior qualidade de imagem, com melhor definição e cores mais vibrantes.

A melhoria começou em Brasília e será estendida para todo o país. A ação integra o planejamento de modernização da cobertura televisiva dos trabalhos legislativos, do qual também faz parte o novo formato de transmissão ao vivo, com tarjas informativas e interativas, já disponível, em tempo real, para a população durante as sessões plenárias.

A evolução da transmissão para HD é fruto de aprimoramentos definidos pela instituição como prioritários para a comunicação da Câmara com a sociedade e a interação dos deputados com os cidadãos. Entre 2 de fevereiro e 30 de abril deste ano, a TV Câmara somou 242 horas de transmissões ao vivo das sessões de Plenário.

Canal público

Criada em 20 de janeiro de 1998, para transmitir as discussões e as votações do Plenário e das comissões da Câmara dos Deputados, a TV Câmara se consolidou como canal público de informação e cidadania.

No ar 24 horas por dia, em 100% do território nacional, a TV Câmara está disponível em sinal aberto em 25 capitais e em mais de 200 municípios. Sua programação também pode ser captada via satélite por antena parabólica e por serviços de assinatura. Os vídeos produzidos podem ser acessados no portal da Câmara dos Deputados na internet, no YouTube e nas redes sociais.