Tênis Nike Shox se despede do Brasil

Tênis Nike Shox se despede do Brasil

Ícone no país há duas décadas, ‘Nike de molas’ deixará de ser produzido esse ano

Tênis febre mundial desde o início dos anos 2000, e que se mantém no gosto dos brasileiros há quase 20 anos, o Nike Shox deixará de ser comercializado no Brasil em 2021. O modelo, que conquistou os apaixonados por sneakers e que compõe o estilo urbano, sobretudo entre jogadores de futebol, rappers e funkeiros, inclusive com menções em músicas, é um dos mais vendidos pela Centauro e faz parte de metade da história da rede esportiva.

“Temos 40 anos de vida e o Nike Shox está conosco desde muito tempo nessa trajetória. Ele sempre será parte emotiva e fundamental não só da nossa jornada, mas da história e do estilo esportivo no Brasil. As molas aparentes caíram no gosto das pessoas e ao longo desse tempo são milhares de pares vendidos por ano aqui na Centauro. Não se trata apenas de um tênis, mas de um símbolo icônico que faz parte do lifestyle e de conexões emocionais de inúmeros clientes e, por isso, não poderíamos deixar de nos despedir e agradecer por essa longa parceria”, comenta Gustavo Milo, gerente executivo de marketing da Centauro.

Foi nos Jogos Olímpicos de Sydney, especificamente nos pés dos jogadores de basquete, que o ‘Nike de molas’ apareceu pela primeira vez na história e, com o passar do tempo, ganhou as ruas e as tendências casuais, tornando-se um ponto marcante na cultura sneaker, tanto no Brasil quanto no mundo.

O modelo Nike Shox R4 (‘Shox’ = nome da tecnologia; ‘R’ = running’ e ‘4’ = número de molas), encontrado nas lojas e site da Centauro, nasceu como um tênis exclusivamente de performance. E para prestar sua homenagem, a Centauro, maior rede multicanal de artigos esportivos da América Latina, e um dos principais e maiores canais de vendas do Nike Shox no Brasil, recebeu em primeira mão a última edição do R4 e os fãs poderão adquirir, a partir das 16h de hoje (01), as remessas finais do tênis. Em tom saudosista, a rede criou uma página exclusiva em despedida ao modelo que, além de comercializá-lo, passará pela história e por diversas curiosidades sobre o tênis e sua trajetória junto à companhia.

Devido à pandemia de covid-19, a comercialização e as interações a respeito do tema ocorrerão, a princípio, apenas no ambiente digital. Para conferir os tênis e ter acesso a mais informações, clique em: https://www.centauro.com.br/sc/last-shox