Seu Jorge e Alexandre Pires vencem

Seu Jorge e Alexandre Pires vencem Prêmio Multishow

Projeto que reúne dois dos mais populares artistas brasileiros, nasceu durante a pandemia, após uma…

Projeto que reúne dois dos mais populares artistas brasileiros, nasceu durante a pandemia, após uma das lives mais assistidas no YouTube – somando aproximadamente 20 milhões de views

Após apresentações com ingressos esgotados em diversas capitais e até em arenas de Portugal, Alexandre Pires e Seu Jorge consagraram o projeto “Irmãos”, que começou em formato de live e virou uma tour arrebatadora, com a conquista de um importante troféu.

Os astros brasileiros venceram o prêmio de “Melhor Show” durante a 29ª edição do Prêmio Multishow. A cerimônia aconteceu na noite desta terça-feira (181/10), na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro.

O evento foi comandado por Marcos Mion, Linn da Quebrada e Gloria Groove, e contou com transmissão ao vivo no canal Multishow, pelo Globoplay + canais, além de cobertura especial no site e nas redes sociais.

Seu Jorge e Alexandre Pires concorreram ao lado de importantes nomes da música brasileira como Caetano Veloso, Djonga, Emicida, Jão, Ludmilla, Marisa Monte e Thiaguinho.

“Estou extremamente feliz e agradecido em ter conquistado este troféu. Esse projeto começou como forma de trazer um pouco de paz e companhia às pessoas, além do caráter benemerente durante a pandemia, e hoje é uma tour que leva felicidade e exalta a música brasileira por onde passa. É um prazer dividir esta conquista com meu irmão Seu Jorge, um dos grandes representantes da nossa cultura e do nosso entretenimento. É algo histórico e que ficará marcado na nossa carreira”, agradeceu Alexandre Pires.

“É uma honra e um grande orgulho receber um prêmio por um projeto tão maravilhoso e que vem nos dando tantos motivos para celebrar. Divido este troféu com todos os meus colegas de trabalho, assim como meu irmão Alexandre Pires, todos os talentos indicados e principalmente com o público que nos acompanha e nos motiva a cada apresentação. Muito obrigado do fundo do coração!”, declarou Seu Jorge.

“Irmãos” é uma verdadeira homenagem à amizade e à história entre Seu Jorge e Alexandre Pires, que colocaram em prática o antigo sonho de uma parceria musical. Até o momento, esta tour soma 30 performances e já confirmou que seguirá na estrada em 2023. A tour é uma realização Opus Entretenimento.

A ideia do projeto inédito começou a crescer durante a pandemia, após os os dois pilares da música brasileira protagonizarem uma das lives mais assistidas no YouTube, que atualmente soma quase 20 milhões de views, ou seja, ficou claro que o próximo passo seria dar vida ao projeto no palco.

O sucesso é ratificado com apresentações sold out nas cidades portuguesas de Lisboa e Guimarães, além de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Cuiabá, Campos dos Jordão, Belo Horizonte, Teresina, Belém, Fortaleza, Recife, Salvador, Brasília, entre muitas outras.

Com mais de duas horas de duração, Seu Jorge e Alexandre Pires esbanjam simpatia e carisma ao desfilar um repertório repleto de clássicos de suas carreiras, sucessos do samba e do pagode, além de relembrar grandes nomes da música brasileira como Tim Maia e Renato Russo, do Legião Urbana.

O espetáculo é bem informal, intimista e conduz os fãs a caírem no samba e pagode, entre bate-papo sempre num tom descontraído e alegre, que caracteriza as conversas entre amigos.

O nome “Irmãos” é, precisamente, uma homenagem à história de amizade e união entre os artistas, que agora realizam um sonho antigo e dão vida a um projeto há muito desejado por meio da música.

Mais sobre Seu Jorge:

Considerado um dos artistas brasileiros mais populares, Seu Jorge há muito conquistou milhares de fãs e tem lotado e esgotado as principais casas de shows do Mundo. Seu Jorge, apelido que lhe seria dado pelo amigo e baterista Marcelo Yuka, alcançou a sua primeira realização profissional como músico em 1998, quando integrou a banda Farofa Carioca e lançou o disco Moro no Brasil em Portugal, no Japão e no Brasil.

Em 2004, gravou em Roma o videoclipe da música “Tive Razão”, com participação dos atores Willen Dafoe e Bill Murray. Em seguida lançou o DVD MTV Apresenta Seu Jorge e compôs com o músico BID a faixa e depois para o disco Bambas e Biritas Vol. 1. Ganhou o prêmio APCA de melhor cantor do ano por dois anos consecutivos, em 2003 e 2004. Em setembro de 2004 lançou o disco CRU em França e Inglaterra, resultando em cinco estrelas nos editoriais das revistas Rolling Stones, Elle France, Vogue France e participações em programas de TV.

Seu Jorge define-se como um cantor e compositor popular, que gosta de diversos gêneros musicais, mas cujo fundamento é o samba: “O samba é a nossa verdade, nossa particularidade, é nossa medalha de ouro, nosso baluarte, nosso estandarte brasileiro”.

Mais sobre Alexandre Pires:

Alexandre Pires é um dos artistas brasileiros mais consagrados no mercado da música internacional. Além de possuir diversos prêmios, é considerado também um ícone latino com mais de 18 milhões de discos vendidos. Levando aos palcos o melhor do samba romântico, Alexandre Pires iniciou sua carreira no final dos anos 80, liderando o grupo Só Pra Contrariar que conquistou uma vasta audiência.

Após anos de sucesso ao lado do SPC, começou a sua carreira a solo em 2001, da qual resultaram hits como “Você Tirou Minha Vida”, “Necessidade” e “É Por Amor”. Já em 2003, conquistaria um novo nível de reconhecimento internacional ao ser convidado por George W. Bush, então presidente dos EUA, para cantar na Casa Branca no mês em que se comemora a Descendência Hispânica no país. Desde então, o cantor tem lançado inúmeros trabalhos que renderam vários sucessos, como “Eu Sou O Samba” com participação de Seu Jorge e “Sissi”.