Qnoiz -

QNoiz, artista independente de Brasília, lança álbum “Certo Pelo Século”

O CD foi às plataformas dia 21 de setembro de 2020, e conta com a…

O CD foi às plataformas dia 21 de setembro de 2020, e conta com a participação de Mikuym (Bateria, composição e arranjo), Rodrigo Zolet (Sanfona), João Pedreira (Violão), Ãna Fernandez (Direção e segunda voz), Gata Marx (Guitarra e Baixo), Dinho Lacerda (Percussão) e Simon (Sax Tenor e Alto). O Disco é uma obra carregada por um discurso de resistência cultural e sociopolítica e musicalmente diversa, misturando ritmos brasileiros com elementos eletroacústicos modernos, assim trazendo uma reflexão sobre o tempo e as mutações constantes que o seguem.

O single Conquistas, lançado em dezembro de 2019, constrói com a suavidade do Jazz uma narrativa de incômodo com a situação atual política, econômica, social e ambiental. A banda é composta por QNoiz (Voz), Moriah Rickli (Bateria), Leandro Godoi (Baixo), Matheus Werner (Guitarra) e Pedro Albuquerq (Produção e Síntese), e a animação carinhosamente feita por Pedro Ambrozio, vulgo Ahurart.

“O processo começou oficialmente em 2017, quando por acasos da vida e um forcinha de JWeed conheci Pedro Albuquerq, que estava se formando em Produção Audiovisual na UnB (Universidade de Brasília) e abrindo um estúdio de produção e gravação de áudio no subsolo da 316 Norte, embaixo do Empório Zingaro. A partir daí muitas pedras rolaram, gravamos algumas faixas de rap, produzimos eventos com parceiros, criamos uma vida e conceito para o que seria o QNoiz e começou a surgir a ideia do álbum, mas vimos que esse tipo de coisa não acontece assim do nada. Dali se inicia o processo de vender o peixe, conhecer os músicos, montar uma banda, fazer os primeiros shows com banda, arranjar as músicas e por aí vai. Fechou parcerias com a Vista Rec, marca de moda sustentável focada em algodão orgânico, e com a Flora Orgânicos, do ramo da agricultura familiar com foco em agroecologia, fortalecendo ainda mais um dos pilares mais fortes dos meus ideais: um mercado artístico sustentável e consciente.”

Ouça “Certo Pelo Século”:

Saiba mais sobre QNoiz:

QNoiz é a sintonia do barulho. O brasiliense desde cedo é rodeado pela arte. De um lado, seu pai baterista, não o deixava sair do compasso, e de outro, sua mãe ativista e cantora, o introduzia aos tons da vida. É músico, produtor, DJ, artista gráfico e apaixonado pela cultura brasileira, trazendo consigo bastante pegada e suíngue num som essencialmente Rep mas com experimentações envolvendo brasilidades e diversidade no estilo. Abastecido pelo conceito Certo Pelo Século desenvolvido por si, agita como agente cultural por meio da arte. Dividiu palco com grandes artistas independentes de Brasília como OPlantaE, João Pedreira, Puro Suco e Caê Maia, em alguns lugares marcantes para a história candanga como Minas Brasília Tênis Clube, Sesc Garagem e Cervejaria Criolina, além de festivais de cultura alternativa e local. Se inspira em nomes como Flora Matos, Cássia Eller, Rael, Baiana System e Akua Naru. Também é curador e cocriador do Palco Sabiá, no Zuvuya Festival.

Desde 2014, vem engrossando sua veia no Rep (Ritmo e Poesia) e, numa coprodução com a Phabrik Sound Design e o selo Subverso Rec, em 2017, lança seu primeiro compilado, o EP Na Velocidade do Espaço, um compacto de 5 faixas, essencialmente de Rap mas ousado nas experimentações, que conta as participações de Thegust Mc’s, Mano dOPlantaE, JWeed, e João Pedreira. Em outubro de 2017, em parceria com o selo eletroacústico Fubá, concretizou sua primeira apresentação com banda e desde então vem tocando com duas possíveis formações, acompanhado por um DJ ou pela banda. Em parceria com o rapper Vitera e a Thalvez Filmes, em meados de 2018 lançou seu primeiro videoclipe da música inédita Além das Máscaras. Começa 2019 com o lançamento de um single gravado em Poços de Caldas, em amizade com o grupo Sem NeuroZ, e termina com os singles Pólen, em parceria com o produtor JojoBaby e o rapper Kel, e Conquistas, primeira faixa do seu primeiro disco cheio chamado Certo Pelo Século produzido por Pedro Albuquerq, que está datado para sair no final de 2020, navegando pelos gêneros Blues, Trap, Reggae, Afrobeat, Rock e Jazz.