DIAMANTE, o 2º da carreira do artista MC IG. A música que dá título ao projeto é um feat dele com ninguém mais, ninguém menos que Sandrão RZO - produzida pelo icônico Dj CIA.

No dia da Consciência Negra, MC IG lança DIAMANTE, com Sandrão RZO

Dentre as participações estão Sandrão, do RZO, e DJ CIA, dois consagrados nomes do RAP nacional.

DIAMANTE, o segundo álbum de estúdio do artista MC IG, dono de HIT’s como “3 dias virado” – que recentemente alcançou a marca de 200 milhões de views no youtube -, e “Vou parar de tomar gin”, com 50 milhões de acessos, conta com participações de peso no Funk e no RAP, de artistas da jovem e velha escolas.

O álbum apresenta um discurso engajado e potente sobre auto-estima, aceitação e empoderamento negro – sobretudo para jovens periféricos.

As 10 músicas que definem a tracklist do álbum apresentam Sandrão e RZO, Dj CIA, MC Ryan SP, MC Rick, MC Davi, MC Kevin e os novatos MC Letto e Nego Micha – apadrinhados por IG. Além de CIA, os Dj’s Oreia, Perera e Murilo & LT no Beat assinam o projeto. A faixa principal- – homônima ao álbum – é a que abre a obra. Ao lado de Sandrão e Dj CIA, IG nos apresenta o encontro entre duas gerações aparentemente distantes que são unidas pelo discurso combativo e empoderador.

O videoclipe da música “DIAMANTE”, dirigido por Sandrão, será lançado junto ao álbum, também no dia 20/11, às 12 horas no canal da GR6 Explode. O álbum pode ser pré salvo neste link: https://ingroov.es/diamante, e quando você realiza a ação, é diretamente redirecionado para um vídeo do Making Of do ensaio de fotos da capa do álbum, cuja assinatura fica por conta do fotógrafo e filmmaker Jefferson Delgado.

Saiba mais sobre o artista:

MC, compositor e empresário, IG é cria da Vila Medeiros, Zona Norte de São Paulo. Igor ou Guilherme – questionamento que deixa a encargo dos fãs -, o artista tem uma relação de extrema proximidade com a sua quebrada, lugar onde ainda hoje reside, convive e carrega no peito para onde vai.

Ainda garoto e antes de ser MC, IG já vendia suas composições para outros artistas. Enquanto cantor, o HIT que alavancou sua carreira foi “3 dias virado”, música lançada há dois anos que conta com mais de 190 milhões de visualizações no Youtube e ultrapassa os 76 milhões de streams. Outros trabalhos expressivos do artista são “Vou parar de tomar Gin” 1 e 2, canção que alterou a forma com que o Funk se relaciona com a bebida citada na música.

Presente no casting do Grupo GR6 desde 2014, o artista que começou a cantar nas rodas de samba realizadas por sua família viu na música uma oportunidade para ganhar dinheiro e mudar sua condição de vida. Consciente do seu papel enquanto homem preto, artista e periférico, IG se coloca no mercado musical como um expoente destas manifestações totalmente legítimas que podem ser identificadas a partir de trechos presentes em suas recentes canções.

Em “Diamante” (2020), o discurso acirrado sugere como único caminho a vitória para os povos pretos e periféricos, historicamente perseguidos e marginalizados mas, sem dúvida, donos de seus destinos, reis e rainhas de seu futuro.