Edi Rock lança música em homenagem ao Dia da Consciência Negra

Edi Rock e MC Pedrinho preparam lançamento pro Dia da Consciência Negra A nova música…

Edi Rock e MC Pedrinho preparam lançamento pro Dia da Consciência Negra

A nova música de Edi Rock em parceria com MC Pedrinho tem como tema central as origens, tanto do povo negro, como de pessoas que têm raízes nas comunidades e favelas.

Intitulada “De Onde Eu Venho”, a faixa sai pela Som Livre na próxima terça-feira, 20 de novembro, quando é celebrado o Dia da Consciência Negra.

A música, que mistura rap e funk, é do próprio Pedrinho e tem produção de DJ Kalfani, filho do KL Jay, e DJ Cuca. Seu clipe foi gravado em Salvador (BA), em pontos significativos da cidade para a história afrodescendente, e também na Vila Maria, em São Paulo, onde MC Pedrinho nasceu.

“De geração a geração necessitamos falar as mesmas coisas, como se fosse uma escola com a mesma aula e a mesma matéria. A matéria em questão seria sobre raízes, de quem somos e que não podemos esquecer de onde viemos. Foram esses questionamentos que eu fiz quando escutei a música pela primeira vez. A faixa me conquistou pela base, que é atual, e pelo refrão. E eu me fiz essa pergunta: ‘de onde você veio, Edi Rock?’. E fui em busca da minha resposta”, adianta Edi Rock sobre o tema do single.

Veja: