Com pegada cômica, Kawe convoca WIU em clipe do single inédito “Jovens do Reggae” e promete álbum para o segundo semestre

Kawe convoca WIU em clipe do single inédito “Jovens do Reggae”

Apostando em clipe divertido e com referências cinematográficas, lançamento do trapper chegou às plataformas de…

Apostando em clipe divertido e com referências cinematográficas, lançamento do trapper chegou às plataformas de áudio e ao YouTube nesta última sexta-feira (24) pela Som Livre

Dando sequência aos lançamentos no ano, o rapper Kawe apresenta o single inédito “Jovens do Reggae” nesta sexta-feira (24), pela Som Livre – ouça aqui. A música, uma parceria com WIU, chega ao público com um videoclipe de pegada cômica ambientado em uma vila residencial, que conta com a presença dos dois artistas- assista aqui. A faixa faz parte do novo álbum de Kawe, com previsão de lançamento para o segundo semestre.

Assista “Jovens do Reggae”:

Em um trabalho divertido e repleto de referências — tanto na música quanto na produção audiovisual -, as curiosidades já começam pelo nome da track. “Jovens do Reggae” remete à fala do personagem Tenente Kevin Costa, do desenho “Fudêncio e Seus Amigos” – série de animação de caráter adulto da MTV Brasil – na qual ele diz “maldito jovem do reggae” ao tratar de Conrado, um dos protagonistas.

Na letra, por sua vez, Kawe resgata em suas rimas uma clara alusão à clássica cantiga infantil “A Casa”, como nos versos “Era uma casa muito engraçada / Sem teto sem nada / Alguns anos atrás / Ainda moro no número zero / No mesmo lugar / Com uns andares a mais”, nos quais o rapper deixa claro que a música proporcionou as condições necessárias para que ele pudesse melhorar de vida. WIU – jovem talento da cena do trap e que até o momento, em uma colaboração com Matuê e Teto, tem figurado no Top 10 do Spotify – complementa seguindo na mesma temática, falando sobre os carros de luxo que estão na sua garagem e as meninas que correm atrás dele, reforçando que um ‘Jovem do Reggae’ nunca se apaixona.

No videoclipe, é possível ver os dois artistas com roupas despojadas em um cenário residencial – uma vila – onde eles transitam por ambientes esfumaçados. Como se fosse uma grande “brisa” dos artistas, os takes do audiovisual alternam entre cenários internos e externos, ora com os rappers dentro de casa jogando videogame e se divertindo, ora do lado de fora, rimando em frente a um carro tunado. Aumentando o clima de “viagem” da produção, em algumas cenas é possível ver também a presença de figuras fantasiadas, com máscaras características dos vilões das franquias dos filmes “Todo Mundo em Pânico” e “Jogos Mortais”, além de um sósia do Snoop Dogg e referências à dupla Cheech & Chong, ícones da comédia norte-americana nas décadas de 1970 e 1980, que abordavam a cultura hippie.

A faixa “Jovens Do Reggae” completa a trinca de lançamentos de Kawe no ano até então, que conta ainda com os hits previamente lançados “Pião Na Sul” e “Conta Bancária”.

“Jovens Do Reggae” – Kawe ft. WIU

Lançamento Som Livre – 24 de junho/2022

Sobre Kawe

Idealizador da “Batalha da Praça”, Kawe começou a carreira participando de batalhas como a “Batalha da Roosevelt”, “Batalha da Conc” e “Batalha da Leste”. O reconhecimento do público rapidamente o levou para a gigante “Batalha da Aldeia”. A partir disso, sua trajetória foi cada vez mais vitoriosa. Aos 22 anos de idade, Kawe tornou-se o rapper número #01 do Spotify Brasil. Atualmente, ele segue entre os primeiros da lista da plataforma de streaming e já chegou a bater 5,8 milhões de ouvintes mensais. Além disso, são mais de 500 milhões de visualizações no YouTube e 1,2 milhão de seguidores no Instagram. Com o hit “MDS”, o artista conquistou Disco de Diamante (mais de 100 milhões de streaming). Ele também ganhou outras importantes certificações: disco de Platina Duplo (“Iluminado”), dois discos de Platina (“Gigante e Brilho”) e três discos de Ouro (“Jordan”, “Modo Trapaça” e “Portugal”). Kawe, que é artista da Elenko Music e da OQ Produções, faz parte do time de música urbana da gravadora Som Livre, pela qual já lançou hits como “Sempre Comigo” – cujo clipe contou com a participação da atriz Zezé Motta no papel de Deus -, “Conta Bancária”“Pião na Sul” e “Jovens do Reggae”.