Edi Rock -

Edi Rock anuncia o álbum “Origens Parte 2 – Ontem, Hoje e Amanhã”

Edi Rock anuncia para o dia 23 de outubro lançamento de seu próximo álbum "Origens Parte 2 - Ontem, Hoje e Amanhã"

Os fãs de rap acabam de ganhar uma data para aguardar ansiosamente: 23 de outubro. É nesse dia que Edi Rock, um dos precursores do rap no Brasil e membro-fundador do Racionais MC’s, vai lançar seu próximo álbum pela Som Livre.

Batizado de “Origens Parte 2 – Ontem, Hoje e Amanhã”, o novo trabalho pode ser considerado uma continuidade do disco anterior, “Origens”, lançado em 2019.

Se antes o artista experimentava novos ritmos, agora Edi retorna às suas origens no rap e apresenta letras fortes e batidas bem marcadas, como já é possível conferir nas faixas “Vidas Negras” e “Só Deus” – ambas lançadas recentemente e que farão parte do novo álbum. O público também pode esperar novas parcerias com grandes nomes da música, assim como aconteceu no disco anterior.

Saiba mais sobre Edi Rock:

No auge de seus 50 anos, Edi Rock é um dos grandes nomes do rap no Brasil e um dos integrantes fundadores do Racionais MC’s, que completou 30 anos em 2019. Em carreira solo, o cantor e compositor paulistano lançou o EP “Rapaz Comum II” (1999) e os álbuns “Contra Nós Ninguém Será” (2013) e ” Origens ” (2019).

Em “Origens”, seu trabalho solo mais recente lançado pela Som Livre, o artista mergulhou em suas raízes musicais mais profundas e abriu seus horizontes para explorar diferentes sons e se conectar com nomes da nova geração. O álbum é uma celebração à música brasileira, onde o rap se junta ao funk, ao samba e até ao sertanejo, com influências de R&B, reggae, rock, blues e folk. Sem perder sua identidade, Edi Rock marca presença nas composições das 14 faixas, onde conta com participações especiais nacionais e internacionais, entre velhos amigos e jovens promessas, como Xande de Pilares, Simone Brown, Haikaiss, Bivolt e Rael.