DJ Jamaika falece aos 55 anos

DJ Jamaika falece aos 55 anos

Amigos e fãs confirmaram o falecimento, o rapper enfrentava um câncer e estava internado no…

Amigos e fãs confirmaram o falecimento, o rapper enfrentava um câncer e estava internado no Hospital do Paranoá

DJ Jamaika morreu aos 55 anos nesta quinta-feira 23 de março. o rapper ceilandense lutava já algum tempo contra um câncer e estava internado no Hospital do Paranoá.

A morte foi confirmada por amigos e fãs, que postaram homenagens ao artista nas redes sociais dele.

Confira a nota oficial da equipe do DJ Jamaika:

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do renomado artista DJ Jamaika. Tô Só Observando a sua partida, mas infelizmente, Do Pó ao Pó todos nós iremos um dia. Se Conselho Fosse Bomm…, ele certamente teria deixado para nós a mensafem de seguir nossos sonhos, e Dar uma Chance para nós mesmo.

DJ Jamaika ficou conhecido por suas músicas marcantes, desde o Rap do Piolho até 2 Malucos Num Opala 71. Seu legado musical será eterno!

Saiba que você deixou uma marca inesquecível no mundo da música e na vida de todos que tiveram o privilégio de te conhecer.

Eu Profetizo que seu talento e dedicação continuarão inspirando muitos artistas, como um Perfume de Gardênia que nunca se apaga.

Descanse em Paz, DJ Jamaika, finalmente você vai dar trabalho para os anjos.

Saiba mais sobre DJ Jamaika:

DJ Jamaika nome artístico de Jefferson da Silva Alves(Taguatinga, 28 de outubro de 1967- Brasília, 22 de março de 2023) foi um cantor de rap brasileiro. Começou sua carreira, em Ceilândia, Distrito Federal, e foi um dos pioneiros do Hip Hop Brasiliense. Juntamente com seu irmão, Kabala, liderou o grupo de rap Álibi, ao qual contava com o apoio de Rei, do Cirurgia Moral, onde muitos confundiam como integrante, de fato, do grupo Álibi.

Antes do grupo Álibi, Jamaika participou de outros grupos ao qual participou de concursos de rap do Distrito Federal. Tendo como destaque profissional no aclamado grupo Câmbio Negro, autor de um dos clássicos do rap brasileiro, “Sub-Raça”, no Câmbio, Jamaika era DJ e produtor, mas dividia os vocais e assinatura de algumas letras com X [écs], “cadáver ambulante” é uma delas, é um clássico. Na carreira solo, sua música mais conhecida é “Tô Só Observando”, hit que fez Jamaika ter uma grande projeção nacional, o que chamou a atenção da grande indústria fonográfica. O rapper lançou seus discos pela gravadora Discovery, e Discovery G1 e Wea Brasil.

No início de 2002, Jamaika tornou-se evangélico e passou a compor no segmento do hip hop cristão. Apesar da mudança de estilo musical, o artista continuou com grande aceitação dos antigos fãs.