O cantor Gagui Tatto / Créditos: divulgação

Canais de streaming ganham força na quarentena e ajudam a lançar artistas

Segundo pesquisa da Kantar Ibope Media, 98% dos usuários de internet consomem alguma plataforma de streaming

As plataformas digitais são hoje o maior meio de divulgação de novos trabalhos dos artistas, sendo responsável por projetar no cenário musical diversas novas vozes.

Segundo pesquisa da Kantar Ibope Media, 73% dos usuários da internet aumentaram o consumo de plataformas digitais em meio a pandemia, o que mostra uma mudança do comportamento na internet que os artistas já estão acompanhando. Segundo a ONErpm, distribuidora de músicas, os lançamentos de álbuns durante a pandemia, até a primeira semana de julho, cresceram 277% em relação ao ano passado.

O trapper Gagui Tatto faz parte do seleto casting da Midas Music e acompanha a crescente do mercado . Desde seu primeiro lançamento, utiliza desse meio para divulgar e promover seus novos singles.

“Antigamente para alguém ouvir sua música precisava entregar CDs e álbuns, e agora com a internet e as plataformas digitais facilitou muito esse processo”, comenta.

Gagui começou muito novo, com apenas 15 anos, e já tem um público fiel nas redes. Seu último lançamento, “Fumaça”, alcançou mais de 40 mil visualizações no Youtube em duas semanas, resultado de um longo processo que envolve as redes sociais como Youtube, Instagram, Twitter e TikTok, além das outras plataforma de streaming.

Aposta do produtor Rick Bonadio no trap, Gagui percebe que a internet tem um papel fundamental para a comunicação e a proximidade com o público.

“Sinto que as pessoas se identificam mais comigo, porque elas podem me ver em clipes e isso faz com que eles se identifiquem comigo na aparência também”, avalia o artista.

Saiba mais Sobre Gagui Tatto:

Rapper e produtor musical, Gagui Tatto espera estourar com sua música e poder mostrar o seu trabalho para um público cada vez maior. Com fortes influências do trap, suas músicas promovem a fusão entre sentimentos e verdades. Seu talento para cantar e produzir impressionou Rick Bonadio durante um workshop e levou ao convite para integrar o seleto casting da Midas Music.

O interesse pelo estilo musical vem desde os 13 anos, quando amava jogar online. Seus amigos, sempre mais velhos, escutavam muito a nova era do rap e o influenciaram. A paixão pela música fez com que estudasse produção musical. São cinco cursos no currículo e agora cursa a faculdade para se especializar ainda mais.