Campeão da BDA 5 anos, Jotapê anuncia lançamento para sexta-feira

Campeão da BDA 5 anos, Jotapê anuncia lançamento para sexta-feira

Jotapê, Apollo e Big Mike conquistaram o prêmio de 60 mil reais oferecido pela edição…

Jotapê, Apollo e Big Mike conquistaram o prêmio de 60 mil reais oferecido pela edição de 5 anos da Batalha da Aldeia

A Batalha da Aldeia 5 anos teve como vencedores os paulistas Jotapê, Apollo e Big Mike, realizando uma premiação épica, dando ao trio a quantia de 60 mil reais. Para comemorar o título, Jotapê liberou em seu canal do YouTube a estreia do single “As Paredes Tem Ouvidos”, faixa de grande expectativa do público após o artista fazê-la de freestyle ao vivo no Aldeia Cast.

Com um formato diferente das edições anteriores, trazendo 5 rounds, sendo dois entre os trios e os outros três com os MC’s um contra o outro, a final realizada pelo trio Apollo, Jotapê e Big Mike contra Krawk, Kant e Bask teve apenas 3 rounds, com o primeiro trio citado vencendo os dois primeiros. Finalizando a batalha individual contra Krawk, Jotapê foi o responsável por trazer a vitória para o seu trio.

Jotapê começou a fazer freestyle ainda na sua infância, sendo inspirado por vídeos de batalhas do rapper Emicida. Hoje, aos 18 anos, o artista é um dos grandes nomes da nova geração das batalhas de rima, participando ativamente do movimento há quatro anos e movimentando sua carreira há pouco mais de dois anos, Jotapê é artista da Bendita Gravadora e vem constantemente mostrando talento e versatilidade em seus lançamentos.

A Bendita Gravadora nasceu após o rapper MC Sid ganhar o Duelo de MC’s Nacional em 2016. Desde então, vem apoiando a cena do freestyle, contratando artistas que surgem nas batalhas de rima e sendo responsável por criar a primeira batalha que remunerou os MC’s participantes, a “Batalha dos Amigos”. Jotapê faz parte de uma gravadora que surgiu dentro das batalhas e que se mantém apoiando essa cultura.

Após sua vitória na edição de 5 anos da Batalha da Aldeia, Jotapê liberou no seu canal a estreia do seu mais novo single. Com videoclipe gravado em Brasília, a faixa “As Paredes Tem Ouvidos” surgiu de forma inusitada. Ao realizar uma participação do podcast “Aldeia Cast”, o artista fez um freestyle que viralizou entre as páginas de rap, com comentários dizendo que a improvisação parecia uma música. Com isso, o artista decidiu concretizar o freestyle no lançamento que será liberado na sexta-feira (10).

Confira “AS PAREDES TEM OUVIDOS”: