Jotapê, rapper que ficou conhecido pela sua participação em diversas batalhas de rima ao longo do país, lançou o videoclipe da faixa “Cosmos”.

Jotapê libera seu mais novo clipe, confira “Cosmos”

Em uma viagem intergaláctica, o rapper paulista usa de diversos efeitos cinematográficos em seu novo videoclipe.

Jotapê, rapper que ficou conhecido pela sua participação em diversas batalhas de rima ao longo do país, liberou nesta segunda-feira (8) o videoclipe da faixa “Cosmos”, um dos sons que compõem o primeiro EP de sua carreira, “Onipresente”, lançado no final de 2020.

No videoclipe, Jotapê embarca em uma viagem ao longo do universo, enquanto canta o quanto se sente parte do todo, já que o som trata sobre as pessoas serem as totalidades de seus próprios universos:

“Por mais que eu fale de uma viagem, em Cosmos eu não falo que estou no espaço, mas que eu me sinto no espaço. Como se eu não me sentisse mais parte do universo, mas sim que eu sou o universo.” — Jotapê

Mesmo sendo a 4ª música do EP, esta foi a primeira música a ser feita pelo artista. A ideia da música surgiu quando Jotapê começou a repetir em sua mente a palavra “Cosmos” e percebeu que a sonoridade da palavra, ao ser repetida inúmeras vezes, traz a impressão de que está sendo falada a palavra “músicas”.

Assista “Cosmos”:

Sobre o EP Onipresente

Contando com 5 faixas, todas produzidas pela dupla Ugo Ludovico e Pedro Senna, “Onipresente” traz uma viagem por diversos ambientes, construindo uma jornada de superação e progresso. O conceito deste trabalho surgiu da ideia de estar em diversos lugares ao mesmo tempo, sem sair do mesmo, o que literalmente aconteceu na produção dos videoclipes que acompanham este trabalho, que foram realizados em um mesmo estúdio, com cenários que agregam na composição do storytelling da jornada do artista, que acontece por diversas atmosferas, mas no mesmo ambiente.

Sobre Jotapê

Morador de Guarulhos (SP) e participando das batalhas de rima da sua cidade desde os 14 anos, Jotapê conseguiu destaque na cena através desse meio tão importante do Hip Hop. Hoje, aos 17 anos, mesmo com a pouca idade, o artista vem mostrando seu talento na música, principalmente pelas participações realizadas em conjunto com artistas de peso da cena do rap nacional.