Bloco do Caos anuncia nova música com Ex-The Voice e shows com vocalista do BaianaSystem

Bloco do Caos anuncia nova música com Ex-The Voice e shows com vocalista do BaianaSystem

Na quarta-feira, 26 de abril, a banda lança “Contramão”, parceria com Mariana Coelho, e no…

Na quarta-feira, 26 de abril, a banda lança “Contramão”, parceria com Mariana Coelho, e no fim de semana se apresenta em São Paulo, Campinas e Sorocaba

O Bloco do Caos inicia a celebração dos seus 10 anos de estrada em grande estilo. Com grande valorização do reggae e da força feminina dentro do segmento, a banda traz mais um lançamento do projeto acústico “Na Trilha do Bloco com Elas”. Nesta quarta-feira, 26 de abril, a banda paulista divulga o single “Contramão”, em parceria com a cantora Mariana Coelho, semifinalista do programa “The Voice Brasil”. Mas este não é o único presente do Bloco para seus fãs: os artistas vão trazer para São Paulo um dos maiores nomes da música brasileira contemporânea, Russo Passapusso, vocalista do BaianaSystem, para duas apresentações.

Na sexta-feira (28), a banda e o cantor sobem ao palco do Sesc Belenzinho, em São Paulo, capital, e, no sábado (29), eles se dirigem para o interior onde realizarão um  show único em Campinas. Já no dia 1º de Maio, a banda parte para Sorocaba para se apresentar na festa do dia do trabalhador, organizado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), o evento é gratuito, começa às 12h e o Bloco do Caos entra no palco por volta das 21h. Além do Bloco, o evento terá grandes nomes da música brasileira como Mv Bill, Francisco el hombre, Hugo Rael, Banda Confisco e muito mais.

Na Trilha do Bloco com Elas – “Contramão”

Composta por Alê Cazarotto, Renato Frei e Mariana Coelho, a faixa “Contramão” fala sobre libertação. Sobre se encontrar e se entender em meio a um mundo com expectativas tacanhas. “Tem tempo que o tempo não passa. Um novo dia, o mesmo ar”, cantam Bloco do Caos e Mariana, ansiosos por mudança. A música trabalha, ao mesmo tempo, a repetição tão comum na vida moderna, e a rejeição de tanta velocidade. Daí a ideia da contramão, de tentar ser outra coisa, qualquer que ela seja. Num arranjo que mistura o acústico com o beat eletrônico, temos o pop, reggae e lo-fi coexistindo, numa música que vai declarar abertamente “Tô pronta pra mudar”. Música leve, acústica, relaxante, intimista e reflexiva.

Em seu quarto lançamento, o projeto acústico “Na Trilha do Bloco com Elas” conta com um total de cinco singles em áudio e vídeo, todos com participações femininas da cena do reggae nacional.  O projeto é um mini DVD Acústico produzido pela Plural Brother Filmes, parceiros de longa data da banda, dirigido por Rodrigo Rímoli e produzido por May Lopes. A produção musical ficou por conta de Alê Cazarotto e Renato Frei, vocalista e guitarrista da banda, respectivamente. A mixagem e masterização ficou por conta de Fábio Chapa do Chapa Music Estúdio.

O local escolhido para a gravação foi o Mirante 9 de Julho em São Paulo, que, além de apresentar um belíssimo visual da cidade e de uma das suas principais avenidas, fica atrás do MASP, um dos principais pontos turísticos de São Paulo e uma das mais importantes instituições culturais brasileiras. Gravar o “Na Trilha do Bloco com Elas” neste local é um marco para o reggae nacional, pois é uma forma de firmar que esse estilo musical, sempre visto de forma marginalizada, pode se apresentar em grandes centros culturais do país.

“Um dos intuitos do projeto ‘Na Trilha do Bloco com Elas’ é dar notoriedade e visibilidade para as mulheres que fazem reggae no Brasil, conectar o público com a arquitetura da cidade de São Paulo e também mostrar um lado mais leve da banda, que é conhecida pelo show explosivo e muita energia nos palcos”, explica Alê Cazarotto. “Essa música em específico é bem importante para o Bloco do Caos e para o projeto, pois mostra também o lado mais pop e comercial da banda, e nada melhor que fazer isso junto com a Mariana Coelho que é uma grande cantora, tem uma voz incrível e transita muito bem por esse mundo mais pop, sem deixar o sentimento do reggae de lado. Foi um grande prazer pra nós fazer essa conexão.”, complementa.

Em complemento à música, o projeto contará com 5 entrevistas das participantes em formato de podcast, contando um pouco sobre sua trajetória, dificuldades e outros assuntos visando motivar outras mulheres do reggae. Esse projeto foi contemplado pela 5ª Edição do Edital de Apoio ao Reggae para a cidade de São Paulo — Secretaria Municipal de Cultura.