Foto: ONErpm/Divulgação

Baguá Records assina contrato com a ONErpm: “Duas empresas que se encontram em um momento maduro”

A gravadora de rap assinou contrato de exclusividade com a desenvolvedora musical, visando ampliação de…

A gravadora de rap assinou contrato de exclusividade com a desenvolvedora musical, visando ampliação de seu alcance tanto no mercado nacional quanto internacional

Fundada por Jairo Andrade, grande nome dentro do cenário empresarial do rap brasileiro, a gravadora Baguá Records já tem mais de 20 anos de mercado musical – e, agora, está passando por uma reestruturação com diversos artistas prodígios. Para celebrar esse novo momento, a empresa assinou um contrato de exclusividade com a ONErpm.

Ambas com especialização no mercado digital e muita história no segmento do hip hop, a união da Baguá com a desenvolvedora musical marca a abertura de um novo capítulo. Atualmente, a gravadora está dedicada a “reafirmar nosso compromisso com as nossas raízes”, abrindo caminho para novos artistas e apostando na sua posição de vanguarda – acompanhada pela tecnologia e suporte da ONErpm.

“Estamos há mais de uma década vivendo o mercado digital juntos. Duas empresas que se encontram em um momento maduro, prontas para colaborar, apresentando grandes artistas para o mercado nacional e internacional”, explica Jairo, sobre o que motivou a parceria.

Acrescentando: “Nossa base é sólida, trabalhamos em família, o que torna o DNA da Baguá único. Temos 12 artistas vivendo essa relação full time, e estamos há semestres preparando o ano de 2024. Com certeza, a ONErpm, com todo o suporte e know how, é essencial para termos êxito na nossa estratégia”.

Em seu acervo, a Baguá Records conta com nomes como Agnes Nunes, Mariana Froes, Taylan, ANAJU, Dupê, Pecaos, Cain, Neo Beats e Terror dos Beats. Com essa diversidade entre seus artistas, a empresa consegue estender-se em diversos subgêneros do hip hop, abraçando sonoridades como o trap, o rap mais tradicional e um pouco de funk – além de outros gêneros musicais, como pop, R&B e até MPB.

Ao longo de 2024, em parceria com a ONErpm, a empresa pretende revelar cada vez mais novos artistas, servindo também como uma representativa da nova geração da música, abrindo seu espaço no mercado durante esse momento de reestruturação.

Com isso, sua união com a desenvolvedora musical – que, além de manter forte presença no Brasil, também conta com escritórios em quase todos os continentes – dá suporte à Baguá Records, oferecendo as ferramentas necessárias para essa renovação.