Graffiti NegoJapa - Fotografia: Bené França

Skate Sound System no Paranoá: Cultura Urbana, Esporte e Inclusão Social

Neste sábado (02/03), o Skate Sound System acontece no Paranoá, marcando o sucesso de uma…

Neste sábado (02/03), o Skate Sound System acontece no Paranoá, marcando o sucesso de uma jornada dedicada à cultura urbana, ao esporte e à inclusão social no Distrito Federal.

Com três etapas realizadas no Itapoã, Varjão e Cidade Estrutural, o projeto circulou pelas regiões do Distrito Federal, reunindo artistas e atletas. Destacando-se como uma celebração da diversidade, criatividade e união, o evento revitalizou os espaços públicos, deixando uma marca vibrante para as comunidades atendidas. A última etapa dessa jornada acontece neste sábado no Skate Parque do Paranoá.

Em sua 9ª edição, o Skate Sound System se tornou um importante aliado para a promoção da cultura do Hip-Hop e do esporte nas comunidades atendidas. A junção dos quatro elementos – break, graffiti, rap e DJ – há uma competição de skate na modalidade Best Trick Open Cash for Tricks, tem animado o público. A programação cultural conta com a participação dos DJs Bola, Chikin e Ygo do Batidão Sonoro, Dj OG L e Dj Yank, performances de breaking dance com BSB-Girls, sessões de graffiti ao vivo com Julimar dos Santos e uma apresentação musical com Higo Melo.

Marcela Coelho, gestora do Instituto Palco Cultura, enfatizou a importância do acesso à cultura e da integração comunitária promovidos pelo Skate Sound System. Com planos para futuras edições em 2024, a iniciativa continuará a incentivar a prática esportiva e artística em diferentes regiões administrativas, tornando-se um marco na cena cultural do Distrito Federal, afirma Marcela.

O Skate Sound System – Ocupação Cultural é uma realização do Instituto Palco Cultura, em parceria com a Central 61, Batidão Sonoro, Associação de Skate da Capital e a Administração do Paranoá e OverStreet, com o apoio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal.

Programação:

– 10h00: Abertura do Evento

– 10h30: DJ Ygo

– 11h00: Pista Liberada

– 11h30: Best trick Cash for trick

– 12h30: Intervalo

– 13h00: Graffiti ao Vivo com Julimar dos Santos

– 14h00: Batidão Sonoro Chikin

– 14h30: DJ OG L

– 15h30: Best trick Cash for trick

– 15h30: Dj Yank

– 16h30: Apresentação de Break com Bsb Girls

– 16h50: Batidão Sonoro Dj Bola

– 17h00: Best trick Cash for trick

– 17h30: Pocket Show – Higo Melo

– 18h00: Encerramento

– Narração:Ygo Anderson

– Júri: Felipe Quirino

Serviço:

– Evento: Skate Sound System: Esporte, Música, Cultura Urbana, Diversão e Skate.

– Próximas Etapas:

– Paranoá: Data 03/03/2024, Horário: 10h às 18h, Local: Skate Parque.

– Programação gratuita

– Classificação livre