Foto Créditos - Bené França

Skate Sound System reúne Cultura Urbana, Esporte e Inclusão Social na Cidade Estrutural

Neste domingo, dia 25 de fevereiro, a Cidade Estrutural será palco da 8ª edição do…

Neste domingo, dia 25 de fevereiro, a Cidade Estrutural será palco da 8ª edição do Skate Sound System, um evento que reúne cultura urbana, esporte e responsabilidade social, tendo como objetivo promover a inclusão social e a troca cultural, atuando como um agente de transformação no Distrito Federal há mais de uma década.

O evento oferece entretenimento para a comunidade, aliando os quatro elementos do Hip-Hop (break, graffiti, rap e DJ) a um campeonato de skate na modalidade Best Trick Open Cash for Tricks. A programação cultural inclui a participação dos DJs do coletivo Batidão Sonoro (Bola, Chikin e Ygo),  DJ Mak e da talentosa Dj Lunna Miranda que prometem animar o dia de campeonato. Além disso, haverá apresentações de breaking dance com BSB-Girls, graffiti ao vivo com Julimar dos Santos e NegoJapa, e apresentação musical com MC Aggin e intervenção com Taty Moudrak. O evento também visa ocupar e incentivar o uso dos espaços públicos, gerando um senso de pertencimento entre a comunidade da Cidade Estrutural.

Nas duas edições de 2023, realizadas no Itapoã e Varjão, houve a presença de vários skatistas, mais de 10 DJs e MCs, 4 grafiteiros, 10 BBoys e BGirls, além dos 20 prêmios para as melhores manobras de skate e 50 participantes nas oficinas oferecidas pelo projeto. As próximas edições acontecerão no CED 01 da Cidade Estrutural e no Skate Park do Paranoá. Francisco Pessanha, organizador do projeto, ressalta a importância do evento na comunidade, destacando o incentivo à prática esportiva, o acesso à cultura e a integração entre os participantes. “É uma importante ação que visa ocupar o ambiente escolar, por meio da arte, da cultura do skate e do hip-hop”, afirma Pessanha.

Parte do Circuito Candango de Skate, o evento promete animar o público adepto ao esporte. A participação no Skate Sound System – Ocupação Cultural é gratuita e aberta a todos que desejam se envolver e fazer parte dessa iniciativa que une cultura, esporte e responsabilidade social. O evento é realizado pela Central 61, em parceria com o Instituto Palco Cultura, Batidão Sonoro, Associação de Skate da Capital, CED 01 da Estrutural e OverStreet com apoio do Fundo de Apoio à Cultura – FAC e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal.

Programação:

10h00 – Abertura do Evento

10h30 – DJ Ygo

11h00 – Pista Liberada

11h30 – Best trick Cash for trick

12h30 – Intervalo

13h00 – Graffiti ao Vivo com Julimar dos Santos, NegoJapa e Taty Moudrak

14h00 – Batidão Sonoro Chikin

14h30 – DJ Mak

15h30 – Best trick Cash for trick

15h30 – Dj Lunna Miranda

16h30 – Apresentação de Break com Bsb Girls

16h50 – Batidão Sonoro Dj Bola

17h00 – Best trick Cash for trick

17h30 – Pocket Show –  MC Aggin e Convidados

18h00 – Encerramento

Narração: Ygo Anderson

Serviço: 

Skate Sound System: Esporte, Música, Cultura Urbana, Diversão e Skate.

Próximas Etapas:

– Cidade Estrutural: Data 25/02/2024, Horário: 10h às 18h, Local: Centro de Ensino 01.

– Paranoá: Data 03/03/2024, Horário: 10h às 18h, Local: Skate Parque.

Programação gratuita

Classificação livre