Foto Divulgação - Skate Sound System

No mês da consciência negra, o Skate Sound System celebra o cinquentenário do Hip Hop

A 7ª edição do Skate Sound System está chegando para celebrar o cinquentenário do Hip…

A 7ª edição do Skate Sound System está chegando para celebrar o cinquentenário do Hip Hop e promover a integração entre o esporte e a cultura urbana. Este evento anual, que acontece há 10 anos, busca proporcionar inclusão social e troca cultural com as comunidades do Distrito Federal, utilizando o skate, a música e a arte urbana como ferramentas.

O Skate Sound System ocorrerá neste sábado, 11 de novembro, a partir das 14h, no Ponto de Cultura Palco Varjão. Durante o evento, os participantes poderão desfrutar de competições, shows ao vivo e atividades interativas relacionadas ao skate e à cultura urbana. Essa celebração da cultura do Hip Hop é uma oportunidade imperdível para vivenciar a energia contagiante do skate, apreciar música de alta qualidade e se conectar com uma comunidade vibrante.

A programação inclui apresentações musicais com o coletivo de dj ‘s do Batidão Sonoro, representado por Bola, Chikin e Ygo Anderson. Também foram convidados, DJ Ketlen e Pikachu, que entregarão o melhor do Hip Hop. Haverá shows do trapper Venezza, mc Jay – Jay, novos destaques da cena local. Além disso, convidamos os veteranos Gui Congo e Felipe Costta para abrilhantar o evento. Para os amantes da dança, haverá performances incríveis com oficina de Kelly BSB Girl e do grupo V-Breaks. A arte do graffiti será representada pelos artistas Julimar dos Santos e Soneka, que prometem enriquecer a galeria do espaço com suas obras.E por fim, o campeonato de skate/mini ramp,Best Trick Open Cash for tricks, nova modalidade onde os participantes recebem premiações pelas manobras realizadas

Em sintonia com o mês da consciência negra, o evento será realizado no Ponto de Cultura Palco, um importante centro cultural de arte e cultura negra localizado no Varjão. Este espaço abriga a sede da Na Base Skate Escola, e a biblioteca comunitária chamada Ilê de Ler (Casa da Leitura). Os participantes também terão a oportunidade de explorar o acervo de Robson Graia, um renomado diretor de teatro cujo centro cultural foi criado em sua homenagem.

Durante o evento, serão oferecidas apresentações culturais, oficinas e um campeonato de skate. O organizador do projeto, Francisco Pessanha, enfatiza a importância do evento na comunidade, ao incentivar a prática esportiva e a integração entre os participantes.

O Skate Sound System – Ocupação Cultural, é uma realização da Central 61, em parceria com o Instituto Palco Cultura, Batidão Sonoro, Associação de Skate da Capital, Conselho de Cultura do Varjão e Administração Regional do Varjão. Além disso, o evento conta com o apoio do Fundo de Apoio à Cultura – FAC e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal.

A participação no evento é gratuita e aberta a todos que desejam se envolver e fazer parte dessa iniciativa que une cultura, esporte e responsabilidade social.

Programação:

14h00 Abertura do Evento Batidão Sonoro Dj Ygo

14h30 pista liberada

15h00 Dj Ketlen

16h30 Oficina de Graffiti com Soneka e Graffiti ao vivo Julimar dos Santos.

17h00 Oficina de break com Kelly BGirl e intervenção com V-Breaks.

18h30 Iniciante Best trick Cash for trick

19h00 Batidão Sonoro – Bola

20h30 Amador Best trick Cash for trick

21h00 Shows Venezza, Jay Jay, Gui Congo, Felipe Costta e Dj Pikachu

00h00 Batidão Sonoro – Chikin / Encerramento

Narração: Ygo Anderson

Júri: Felipe Quirino

Serviço:

Skate Sound System: Música, Cultura Urbana, Diversão e Skate.

Horário: a partir das 14h

Programação gratuita

Classificação livre

Para mais informações, entre em contato com:

Francisco Pessanha: 61 98471 6112

Sobre o Skate Sound System:

O Skate Sound System é um evento anual que promove a integração entre o esporte e a cultura urbana. Com foco no skate, na música e na arte urbana, o evento busca proporcionar inclusão social, troca cultural e celebração da cultura do Hip Hop. Desde sua criação, o Skate Sound System tem sido um espaço de união e expressão para as comunidades do Distrito Federal.